O Coritiba inicia nesta sexta-feira (14), no clássico diante do Londrina, às 19h15, no Estádio Couto Pereira, a sua sequência de jogos mais importante para se manter vivo na luta pelo acesso à primeira divisão. Das próximas quatro partidas, serão mais duas dentro de casa além do embate diante do Tubarão (contra Avaí e Juventude) e uma contra o CRB, que luta contra o rebaixamento, em Maceió. Essa série decisiva será, sem dúvidas, o divisor de águas para o time na Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Leia mais: Tcheco quer Coritiba mudando postura pra reconquistar torcida!
O técnico Tcheco considera essa sequência decisiva para as pretensões do Coritiba na segunda divisão. O treinador frisou ainda a necessidade de o time ter aproveitamento máximo dentro de casa até o final da Série B, já que serão mais sete partidas no Couto Pereira e que, em caso de sucesso nesses duelos, pode encaminhar o acesso do clube à primeira divisão.
+ Também na Tribuna: Coxa vai mudar meio time contra o Londrina
Pelas contas do treinador, será a primeira vez que o Coxa vai ter uma sequência positiva em termos de poder jogar em casa.
“Vai ser realmente um divisor de águas. Porém, temos sete jogos em casa e, computando 21 pontos, chegaremos a 57, tendo mais 15 pontos para fazer fora de casa. Dos quatro jogos temos, três em casa. São jogos que a gente tem que somar pontos. Não tem mais para onde correr. Cada ponto que deixamos de somar, como foi diante do Vila Nova, fica mais difícil. Mas tendo a possibilidade ainda, quanto antes somar melhor”, avaliou o treinador.
+ Confira ainda: Rejeitado pelo Coritiba, Dagoberto brilha com a camisa do Londrina
Novidade no duelo diante do Londrina depois de um mês afastado dos gramados se recuperando de uma lesão muscular, o lateral-direito Leandro Silva considera o clássico contra o Tubarão como primordial na luta do Coritiba pelo acesso. O jogador também ressaltou a importância dessa sequência de quatro partidas para a definição do rumo que o clube seguirá na segunda divisão.
+ Veja mais: Coxa tem um dos piores números da história recente
“São quatro jogos e o primeiro é um clássico. Para nós é muito importante. Jogo em que só pensamos na vitória. Temos que ganhar e ganhar bem para buscar a confiança da torcida de novo. Depois temos o CRB, fora, que está lutando contra o rebaixamento e depois dois dentro de casa. Vai ser tudo ou nada. É vencer esses jogos e buscar a confiança da torcida. Estamos muito confiantes para esse jogo e como já foi falado, alguém vai pagar o pato e vai ser o Londrina”, cravou Leandro Silva.
+ Fique de olho: Confira a classificação do Coxa na tabela da Série B
Além do lateral-direito Leandro Silva, que entra na vaga de Vinicius Kiss, suspenso, o Coritiba terá outras duas mudanças na defesa para enfrentar o Londrina. Na zaga, Rafael Lima também vai cumprir suspensão e vai dar vaga a Alex Alves. Na lateral-esquerda, Abner não vive um bom momento e deve perder a condição de titular. A tendência é de que o volante Julio Rusch atue improvisado.
O Coritiba também terá mudanças no meio. O técnico Tcheco, até pela necessidade da vitória, deve mandar a campo um time mais ofensivo. Por isso, o treinador deve escalar apenas o volante Escobar no setor de contenção. O meio de campo, então, passará a ter dois homens na criação. Os meias Jean Carlos e Thiago Lopes devem ser titulares. Yan Sasse também pode ganhar novamente uma oportunidade e corre por fora por uma vaga.
No ataque, Guilherme Parede, artilheiro do Coritiba na Série B com oito gols, retorna depois de cumprir suspensão na derrota para o Vila Nova. Assim, Guilherme deixará o time e os atacantes Bruno Moraes e Pablo completarão o trio ofensivo do Verdão para o clássico contra o Londrina.
FICHA TÉCNICA
SÉRIE B
2º Turno 27ª Rodada
Coritiba x Londrina
Coritiba
Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Julio Rusch (Abner); Escobar, Thiago Lopes (Yan Sasse) e Jean Carlos; Guilherme Parede, Pablo e Bruno Moraes.
Técnico: Tcheco
Londrina
Vagner; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel, Germano (Jô) e Higor Leite; Felipe Marques e Dagoberto.
Técnico: Roberto Fonseca
Local: Couto Pereira
Horário: 19h15
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!