Coritiba quer mostrar que pode vencer fora de casa

Após passar quase todo o primeiro turno na zona de rebaixamento, o Coritiba comemora o bom desempenho dentro de casa nos jogos de volta, que estão valendo até a possibilidade de uma briga pela Sul-Americana.

Dos nove jogos em casa até aqui, o Alviverde venceu sete, empatou um e “tropeçou” apenas contra o Barueri. O rendimento está valendo a quarta melhor colocação do returno, já que sem pijama o time vem decepcionando. E de acordo com o técnico Ney Franco, a receita foi a forma simples e objetiva do time atuar no Couto Pereira.

“A gente fez valer no segundo turno o mando de campo. Tirando o jogo contra o Barueri, que a gente teve um tropeço, o Coritiba fez valer o mando. Ganhamos de todas as equipes que estão liderando como o Internacional, o próprio Palmeiras, ganhamos do Avaí, que vinha numa crescente, do Atlético/MG agora então no segundo turno o mando de campo pesou muito para que pudéssemos fazer essa campanha”, analisa o treinador. Coincidentemente, o time passou a ganhar após Ney substituir René Simões no comando técnico.

Ney lembra que não havia uma outra competição simultânea, já que o time foi eliminado na primeira fase da Sul-Americana, além da própria forma do time atuar.

“A equipe mudou a forma de jogar no segundo turno também, os jogadores se adaptaram tanto técnica quanto taticamente à forma de jogar e deu certo para essa equipe. Acho que isso foi fundamental, é uma forma simples e os jogadores conseguiram entender bem, principalmente nos jogos dentro de casa”, aponta Ney.

De qualquer forma, o próximo objetivo é voltar a vencer fora, o que seriam os primeiros três pontos alcançados fora do Couto no segundo turno. “Temos agora dois jogos difíceis fora de casa, Santos e Cruzeiro. Temos que concentrar todas as forças contra o Santos porque pode ser uma rodada que praticamente define essa questão do rebaixamento”, projeta.

A calculadora, então está funcionando? “A cada rodada já temos que trazer para os atletas os números da competição, as possibilidades para que a gente possa trabalhar preparando a equipe sempre em todos os sentidos”, finaliza Ney.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna