Das cinco derrotas sofridas pelo Coritiba nesta temporada, incluídas as sofridas para Avaí e Vasco no Torneio de Florianópolis, o Paraná Clube foi um dos poucos times que conseguiram passar pelo Coxa. Por isso, desde já, o Alviverde abre a semana do clássico pregando muito respeito ao adversário. “O próximo jogo muda tudo porque é um clássico, é um jogo equilibrado, é mais um jogo fora de casa”, avisa o técnico Ney Franco. Mesmo assim, o Coritiba quer manter o ritmo na competição e continuar ganhando, mesmo sem ser o mandante. Afinal, foi nessa condição que o clube obteve quatro vitórias seguidas nas recentes rodadas e saltou para a liderança da Série B.

continua após a publicidade

Para tanto, o treinador avisa que vai trabalhar mais a cabeça do que a parte técnica e tática. “Será um trabalho mais emocional, apesar de na semana de clássico você não precisar trabalhar muito a motivação e sim controlar um pouco para não extrapolar na pegada, na vontade de vencer. A linha de trabalho vai ser essa”, projeta Ney. Tudo para evitar o que aconteceu durante o Campeonato Paranaense, quando o favorito Coritiba sucumbiu ao azarão Paraná, em Paranaguá. “Nós tivemos três (em competições oficiais) derrotas apenas nesta temporada e dentro destas três derrotas uma foi para o Paraná”, relembra o treinador.

De acordo com Ney, a situação do estadual se repete na medida em que o Coritiba volta a ter vantagem e vai a campo em melhor situação. “Naquele momento a gente estava liderando o Paranaense com folga, como foi a competição para nós. Ganhamos as duas fases do campeonato com antecedência, mas tivemos um tropeço e único dentro da competição, que foi contra o Paraná”, adverte o treinador. Assim, ele já sabe o que falar esta semana com os jogadores. “Tem que ser lembrado isso para o grupo para que a gente possa enfrentar o Paraná e conseguir jogar bem e tentar conseguir a quinta vitória consecutiva fora de casa”, aponta.

continua após a publicidade