Irregular durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Coritiba conseguiu terminar a primeira parte da competição nacional em alta depois de vencer a Ponte Preta por 3×1, domingo, no Couto Pereira. Sem refresco e ainda pressionado pela distância curta para a zona de rebaixamento, o time coxa-branca vai abrir o segundo turno contra o Cruzeiro, domingo, em Belo Horizonte, no primeiro embate contra adversários diretos na luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

continua após a publicidade

O atacante Neto Berola, que deve ocupar a vaga do artilheiro Kléber, que está suspenso, pontuou que todos os jogos serão importantes daqui para frente. Porém, o camisa 9 não escondeu que passar pela Raposa será importante para se distanciar da equipe celeste na classificação.

“Para escapar dessa situação todo jogo é importante. Contra o Cruzeiro, que é um time que está brigando com a gente na classificação, será muito importante a vitória para dar uma distanciada do Cruzeiro e da própria zona de rebaixamento”, apontou ele, que já defendeu o Atlético-MG e reencontrará o antigo rival no domingo.

O lateral-direito Dodô elogiou a qualidade do time mineiro, mas garantiu que o Coxa vai buscar a vitória neste duelo de seis pontos na Arena Independência. “A gente está vindo de bons jogos e o Cruzeiro também tem feito excelentes jogos. A gente vem estudando bastante o time deles, que está crescendo. Vamos trabalhar na semana para esse jogo difícil, vamos buscar jogar de igual para igual e vamos para lá buscar a vitória”, acrescentou o lateral alviverde.

continua após a publicidade

O Cruzeiro, nesta reta inicial do segundo turno, será o único concorrente direto que o Coxa terá pela frente. Depois, a equipe alviverde encara Santos e Grêmio, no Couto Pereira, e o São Paulo, no Morumbi. Para Neto Berola, ser eficiente no ataque é um dos pontos fundamentais para fazer um segundo turno diferente do primeiro.

“Nos últimos cinco ou seis jogos em que eu pude presenciar, o time jogou muito bem, criou muito e acabou perdendo alguns gols, casos dos jogos contra Vitória e Flamengo. A equipe tem jogado bem e, mantendo isso, na hora de concluir tem que fazer os gols. Foi o que aconteceu contra a Ponte Preta. Nas chances de gols, graças a Deus elas foram muito bem concluídas e conseguimos a vitória”, cravou Berola.

continua após a publicidade

O Coxa, porém, neste segundo turno, terá que jogar com um pouco mais de pressão, já que a competição nacional vai se afunilando e, a partir de agora, cada erro pode ser fatal.

“Cada jogo será uma final para a gente. Cada jogo vai ter que pontuar, pois o campeonato vai afunilando e daqui a pouco chega na reta final. Tenho certeza que ninguém quer chegar nessa reta final dependendo de algo para não cair. O campeonato está muito nivelado. Ganhando duas ou três, você já pode estar brigando lá em cima e o nosso objetivo é esse”, concluiu o atacante alviverde.