Após aplicar uma goleada no primeiro jogo-treino realizado na pausa para a Copa do Mundo – venceu o Foz do Iguaçu por 4 a 0, na última terça-feira, no Couto Pereira -, o Coritiba já se prepara para a disputa do segundo teste, que acontece nesta quinta-feira (3), contra o Camboriú, também no Alto da Glória.
Inspirados pelos jogos do Mundial, os jogadores do Coxa querem uma nova forma de jogar, para que a equipe saia da situação complicada no Brasileirão. “Todos os times na Copa jogam. Não tem time que dá chutão. Eu converso isso com o Alex e falo que a gente tem que implantar no nosso time”, disse o meio-campo Robinho.
“Temos que tocar a bola. Estamos conversando bastante com o Baraka pra ele sair mais para o jogo e ter mais movimentação. Não tem lançamento, é só jogo bonito e eu gostaria de implantar no Coritiba”, completou o meia.
De contrato renovado com o Coxa, Robinho não vê a hora do retorno do Campeonato Brasileiro. “Nós temos um tempo de treinamentos ainda. A vitória contra o Goiás nos tirou um peso e estamos trabalhando para entrar mais tranquilos em campo”, destacou o jogador em entrevista coletiva.
O Coritiba volta ao Brasileirão no dia 16, diante do Figueirense, no Couto Pereira.