Sem sucesso fora de casa, o Coritiba tenta fazer valer o retrospecto no Couto Pereira para se reabilitar no Brasileirão e sair de perto da zona do rebaixamento. No Alto da Glória, o Alviverde perdeu apenas uma vez, empatou outra e venceu 20 vezes este ano, o que dá um incrível aproveitamento de 92,4%.

continua após a publicidade

E são com esses números que o Coxa recebe o Fluminense, às 18h30 de hoje, tentando vencer e deixar para a semana que vem a pressão pela falta de pontos como visitante. No time, o lateral-direito Maranhão e o meia Rafinha serão as novidades, nas vagas dos machucados Jonas e Everton Costa.

“Podemos buscar o retrospecto para nos motivar, porque ele é bastante significativo e com atuações muito convincentes. Mas é uma nova história, um jogo dificílimo, o Fluminense tem jogadores importantes e nós vamos tentar nos impor”, avalia o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, no momento não dá para ficar pensando no porquê do fracasso fora. “A preparação para o jogo do Fluminense e o retrospecto em casa é muito bom. Então vamos pensar no jogo em casa e a partir da semana que vem a gente resolve essa questão do fora de casa”, aponta.

continua após a publicidade

Segundo o meia Rafinha, essa situação permite que o time seja cobrado. “A gente sabe que aquele futebol do primeiro semestre encantou muita gente. Até ficamos um pouco surpresos pelas vitórias seguidas. No Brasileiro a gente sabe que é difícil conseguir muitas vitórias seguidas e sabemos que estamos devendo para a torcida, para a imprensa e até para a gente. Espero que possamos conquistar a vitória”, projeta o meia.

Será que dá? O lateral-direito Maranhão acredita na vitória. “Dentro de casa estamos indo para cima, estamos sufocando, as oportunidades estão saindo e estamos conseguindo os resultados. Fora não estamos conseguindo, mas são detalhes das partidas”, analisa.

continua após a publicidade

No entanto, o volante Willian diz que números não entram em campo, mas jogar no Couto faz a diferença. “Retrospecto não quer dizer muito, cada jogo é um jogo, mas vamos jogar com o apoio da torcida”, destaca.

Na formação anunciada por Marcelo aparecem duas novidades. A primeira delas era mais esperada, o retorno de Rafinha após três partidas afastado devido a problemas musculares. A outra mudança acontece porque Jonas sentiu o excesso de jogos e o departamento médico resolveu poupá-lo. Com isso, Maranhão ganha a vaga.