Começando hoje

Coritiba quer fazer bonito nas últimas rodadas

Com a cabeça praticamente voltada para 2012, o Coritiba tenta fazer bonito nas três rodadas finais do Brasileirão, para terminar o Campeonato Brasileiro entre os 10 primeiros colocados. Para tanto, o time promete mobilização diante do Santos, que também já largou a competição e se dedica somente ao Mundial de Clubes da Fifa. Porém, em tese, é um jogo para cumprir tabela -tanto para o Coxa quanto para o Peixe -, às 19h, no Couto Pereira.

No time alviverde, as principais novidades deverão ser as presenças do zagueiro Pereira e do lateral-esquerdo Lucas Mendes. “A torcida pode esperar um time comprometido, aguerrido, buscando o resultado e, se possível, com o apoio da torcida. Foi um ano bom até então, de fortalecimento, e 2012 será melhor”, aponta o técnico Marcelo Oliveira.
De acordo com o treinador, o Alviverde não vai abandonar a competição, mas já pode até fazer observações, pois não há mais necessidade de expor jogadores ao sacrifício. “Acho que a gente tem que pensar em 2012, mas pensar também em vencer esses jogos. Tem um clássico, vamos dignificar a camisa e, naturalmente, usar esses jogos para observações também”, avisa Marcelo Oliveira.

Por isso, ele também não espera moleza, mesmo enfrentando os reservas do adversário. “O Santos, pela sua grandeza, é forte de qualquer jeito. O Coritiba, se colocasse um time B, também seria forte. Por isso, vamos mobilizar para tentar ganhar”, promete o técnico. O zagueiro Pereira concorda. “Temos que procurar fazer o nosso dever de casa, como temos feito desde o começo da competição, honrar a camisa do Coritiba e ver o que acontece”, analisa o jogador.

Para o defensor, o time não pode relaxar. “Temos que honrar a camisa do Coritiba acima de tudo. É o nosso nome que está em jogo. Existem outros clubes que dependem do nosso resultado e a gente faz o que gosta, que é jogar futebol”, aponta Pereira.
A frustração pela derrota para o Atlético-MG foi grande, mas como ainda há chances matemáticas de obter classificação para a Libertadores, o time quer a vitória para ver o que acontece. Na equipe, Pereira entra na vaga do suspenso Emerson. Já Lucas Mendes retorna de suspensão e retoma a vaga de Eltinho. No meio-campo, Willian sente dores e é dúvida. Se ele não puder atuar, Leandro Donizete será o substituto. Enquanto isso, Marcelo Oliveira espera pela recuperação de Marcos Aurélio para formar a linha criativa da equipe, mas Everton Costa está de sobreaviso.

Ficha técnica:

Coritiba: Vanderlei; Jonas, Jeci, Pereira e Lucas Mendes; Willian (Leandro Donizete) e Léo Gago; Rafinha. Marcos Aurélio (Everton Costa) e Davi; Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Santos: Aranha; Leandro Silva, Bruno Aguiar, Vinícius Simon e Éder Lima; Rodrigo Possebon, Anderson Carvalho, Felipe Anderson e Ibson; Diogo e Alan Kardec. Técnico: Tatá (interino)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna