A possibilidade da classificação do Campeonato Paranaense ser alterada nesta quinta-feira (31), por conta do julgamento do “Caso Germano” no STJD, gerou o primeiro pedido de alteração de data das quartas de final. Preocupado com a possível confirmação dos jogos apenas após a definição do caso, o diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, pediu à Federação Paranaense de Futebol que a partida alviverde fosse marcada apenas para o dia 6 de abril.

continua após a publicidade

Segundo o cartola, é inviável organizar uma viagem para Toledo (adversário alviverde caso o Tubarão fique com 15 pontos) apenas na sexta (1º de abril) para jogar no domingo (3 de abril). “A logística para a partida ficaria complicada e muito próxima do jogo do final de semana”, afirmou Barbosa. Caso o Londrina recupere os seis pontos e termine a fase na liderança, o Coxa cai para quinto e enfrentaria o Atlético nas quartas de final.

Na verdade, a FPF sequer pode homologar a rodada segundo o efeito suspensivo concedido pelo STJD ao Londrina. O TJD do Paraná tirou os seis pontos do LEC pela utilização irregular de Germano ainda suspenso na primeira rodada do Paranaense. O Tubarão foi ao STJD, conseguiu o efeito suspenso, e a classificação do G8 do Estadual está indefinida até o julgamento desta quinta (31).

continua após a publicidade