Coritiba quer encerrar campeonato com vitória

Pode não valer nada para o Coritiba na classificação final do Paranaense, mas tem gente tentando fazer do confronto contra o Cascavel uma verdadeira final de campeonato.

Enquanto o atacante Ariel busca a artilharia da competição, o lateral-direito Angelo tenta mostrar que pode ser melhor aproveitado e até o técnico Marquinhos Santos assume as rédeas do campeão e sente o gostinho que Ney Franco teve durante o Estadual.

Por isso, apesar de ser uma partida para cumprir tabela, às 16h no Couto Pereira, o Alviverde promete atuar como se ainda precisasse dos três pontos para erguer o caneco.

“Mesmo sendo campeão antecipado não vejo a necessidade de poupar atletas. Então na nossa visão, dentro do nosso planejamento com a comissão técnica e a fisiologia, achamos interessante continuar com a equipe e o torcedor que for ao jogo vai ver a nossa força máxima”, avisa Ney.

No entanto, ele não estará presente porque pediu licença para tratar de assuntos particulares e chamou Marquinhos para comandar a equipe. “É importante e muito gratificante ter a confiança do professor Ney. Estou preparado e acho que o Coritiba tem tudo para fechar com chave de ouro”, analisa o técnico do sub-20.

Ele ficou surpreso com a chance. “Mas eu estou me preparando e há algum tempo venho acompanhando o trabalho do professor Ney. Temos uma afinidade e pela interação que tem dentro do Coritiba entre categorias de base e profissional estou preparado para assumir esse jogo e na segunda-feira retornar para a categoria de base”, avisa Marquinhos.

Mas não é só ele que tenta fazer da partida um trampolim para a permanência entre os titulares. “É uma oportunidade boa de jogar e mostrar que desde o começo do ano eu estou trabalhando firme, vou jogar e vou procurar agarrar essa chance”, destaca o lateral-direito Angelo.

Ele entra no lugar que seria do machucado Fabinho Capixaba ou de Rodrigo Heffner, que foi para o Guarani. “Sempre trabalhei da mesma forma, independente se o professor optava por mim ou não. Sempre me dediquei, sempre dei o máximo e com o Heffner indo embora aparece outra oportunidade e independente de ser o último jogo ou não eu tenho que estar preparado”, avisa Angelo.

Além dele, o time terá Pereira na zaga e Andrade na meia, já que Jeci e Leandro Donizete, respectivamente, estão suspensos. No ataque, Geraldo será o titular no lugar de Marcos Aurélio, com dores musculares.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna