Especulação

Coritiba quer definir até amanhã contratação de volante

O Coritiba espera definir até amanhã a contratação do volante Adriano. As bases financeiras da transação com o atleta e o clube estão acertadas. Pouco utilizado no Grêmio, o jogador espera recuperar, no Alto da Glória, o futebol apresentado no Santos, onde conquistou o Paulistão e a Libertadores de 2011. A diretoria alviverde voltou ao mercado de olho na disputa do Campeonato Brasileiro, que começa dentro de um mês. Além da cabeça-de-área, o clube também confirma a busca por mais um atacante de referência.

“Temos que repor algumas peças. Perdemos jogadores importantes e é necessário trazer peças do mesmo nível”, disse o vice-presidente Paulo Thomaz de Aquino. O dirigente confirma que a transação com o Grêmio está adiantada. “Não é segredo que temos interesse no Adriano. Tudo está bem encaminhado e acredito que teremos boas notícias em breve”, confirmou o dirigente coxa-branca. Com Adriano, o clube repõe a saída de Júnior Urso, negociado com o futebol chinês.

Paulo Thomaz também confirmou o interesse no também volante Misael, ex-Grêmio e Santos e federado no futebol uruguaio (Deportivo Maldonado). “Esta é uma situação diferente. Trata-se de um jogador jovem, que vem para buscar seu espaço”, explicou. Misael, revelado no Rio Grande do Sul, chegou às seleções brasileiras de base, mas não foi aproveitado no Grêmio. No Santos, ano passado, nem jogou. “É uma promessa, que precisa de uma oportunidade”, afirmou o dirigente.

Com as negociações bem avançadas, o Coritiba abriu mão de Adílson Goiano, do XV de Piracicaba. “Era um nome que estava em análise. Porém, não vemos a necessidade de contratar três volantes”, afirmou Paulo Thomaz de Aquino. As forças do clube estariam, agora, voltadas para o comando do ataque. Sem Deivid, o Coritiba perdeu força ofensiva. “Buscamos um jogador de referência. Por isso, o Jonathan Cafu não seria prioridade”, revelou Paulo Thomaz.

Cafu é um dos destaques do XV de Piracicaba, mas é atacante de velocidade, pelos flancos. “Temos vários jogadores para esta função. Por isso, estamos focados mesmo na contratação de um centroavante. Alguns nomes estão na pauta”, disse Thomaz, sem dar pistas sobre essas opções. Os reforços pretendidos pelo Coritiba só seriam utilizados no Brasileiro, onde o Coxa estreia no dia 19 de abril, frente à Chapecoense, no interior catarinense.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna