O Coritiba quer usar o plano de marketing para atrair torcedores em Joinville como um embrião, a fim de expandir sua marca pelo interior no Paraná, no futuro.

continua após a publicidade

Hoje, a diretoria do Coxa se reúne com representantes da prefeitura de Joinville para assinar os documentos que permitirão usar a Arena na Série B – nos jogos em que o clube cumprirá a punição longe do Couto Pereira.

Na contrapartida ao município, o Coritiba irá patrocinar um campeonato infantil e também vai adotar uma praça, onde professores de educação física darão orientação, com exame de saúde e outras atividades.

Vilson Ribeiro de Andrade avisa que tudo isso será levado para o interior também. “É um processo contínuo, por que o Coritiba quer fazer um case (trabalho de relações públicas, propaganda, marketing e afins) em Joinville para levar para todo o Estado do Paraná”, revela.

continua após a publicidade

E mais: os sócios do JEC e as empresas locais interessadas poderão comprar ingressos a R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) para ver os jogos do Coritiba. Tudo para incentivar a presença do público.

Segurança

continua após a publicidade

Em Santa Catarina, o clube terá o apoio do Tribunal de Justiça, que levará até a Arena Joinville o programa “Justiça Presente”. Trata-se de uma medida preventiva contra a violência nas arquibancadas.

“Santa Catarina tem uma legislação especial em relação a segurança nos estádios e o Coritiba vai respeitar essa legislação, que contribuirá com a segurança dos torcedores”, avisa Vilson Ribeiro de Andrade.

O sócio, por ventura, não quiser ir a Joinville, também terá benesses. O clube fechou um um desconto de 50% no pacote da NET. “Além disso, teremos uma série de convênios com restaurantes e empresas de turismo que levarão os sócios a Joinville, além de passeios com uma série de descontos”, destaca o dirigente.

O clube ainda lançou uma pesquisa na internet para saber se o sócio quer 40% de desconto nas mensalidades de outubro, novembro e dezembro ou quer a nova camisa oficial. A opção vencedora será um presente que o clube irá dar aos associados por terem apoiado o clube, mesmo num período sem jogos no Couto Pereira.