Coritiba quer captar recursos para as categorias de base

O Alviverde reúne hoje empresários e executivos para apresentar seu projeto de desenvolvimento esportivo para as categorias de base. O clube quer arrecadar R$ 3,9 milhões através de renúncia fiscal para investimento desde a alimentação até a montagem de um novo centro de treinamentos para os atletas e conta com a compreensão desse pessoal.

Eles podem destinar parte do imposto de renda devido ao Coxa através da Lei de Incentivo ao Esporte (ver quadro). Para tanto, especialistas mostrarão aos convidados o potencial que a marca Coritiba tem e ainda pode crescer com essa ajuda.

“Nós já enviamos 600 convites a empresários paranaenses, e devemos ter lá um bom público. Vamos apresentar além das palestras do (Erich) Beting (jornalista do Máquina do Esporte) e do (Rafael) Plastina (consultor do Informídia), o nosso trabalho para os próximos anos do Coritiba e a mola mestra dessa apresentação é a Lei de Incentivo ao Esporte”, aponta Vilson Ribeiro de Andrade.

Ele lembra que o Alviverde está sendo pioneiro nessa proposta. “Esse é o primeiro projeto aprovado no Coritiba e no futebol do Paraná e poucos times no Brasil têm projeto desse aprovado”, destaca.

Por enquanto, o clube não captou nada através dessa lei, mas já abriu conta e começa a buscar esses recursos efetivamente a partir de hoje.

E qual o público alvo? “São empresários, coxas-brancas e empresas dispostas a ajudar principalmente as categorias de base do Coritiba”, informa Andrade.

O encontro com eles começa às 18h30 na Associação Médica do Paraná. O dirigente também avisa que todo o montante arrecada irá direto para as categorias de base mesmo.

Para ajudar o Coritiba é fácil. Basta depositar qualquer quantia na conta Banco do Brasil (ag. 3184-4, c/c 40387-3) e o comprovante de depósito serve como recibo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna