O Coritiba é o único time entre os ditos favoritos ao título paranaense que terá a semana livre até a próxima rodada da Taça Dionísio Filho. Período importante para o técnico Sandro Forner buscar mais evolução – e mais importante ainda quando se trata de um Atletiba pelo caminho. O clássico do domingo (4), às 17h, no Couto Pereira, é o único assunto alviverde, mesmo que a estreia na Copa do Brasil seja poucos dias depois, em Teresina, contra o Parnahyba.
- Venda de ingressos pro clássico começa na sexta
- Organizadas se unem por adereços, bandeiras e camisetas no Atletiba
- Aos poucos, Sandro Forner começa a usar a piazada do Coritiba
“A gente sempre fala que uma vitória se constrói durante a semana, então precisamos fazer deste período algo produtivo para chegarmos bem no clássico”, resumiu o atacante Alecsandro, que foi o autor do gol da vitória coxa diante do União, domingo passado (28), em Francisco Beltrão. “Temos que ter uma semana vitoriosa pra ter um jogo vitorioso”, completou o centroavante, que pode seguir na equipe titular caso Sandro Forner decida preservar Kléber mais uma vez.
Se isso acontecer, a chance também será para jogadores jovens, como Vítor Carvalho. “Temos que encarar todo jogo como oportunidade. E o clube tem que pensar no que é melhor. Então, a decisão que a comissão técnica tomar será a melhor para o Coritiba”, afirmou o jovem meio-campista, escalado pela assessoria de imprensa do Coritiba para a entrevista coletiva desta terça-feira (30).
Confira a classificação do Campeonato Paranaense!
Para Sandro Forner, o período é bom para o acerto de detalhes táticos importantes. “A gente tem algumas coisas para melhorar. Por exemplo: quando a gente recupera a bola, o sobre como proceder ainda está bem distante do que a gente imagina que seja bom”, comentou o técnico, que comandará seis treinamentos até o sábado (3), véspera do Atletiba.