Em quarto lugar na classificação do Campeonato Paranaense, com 11 pontos, o Coritiba tem a semana inteira para se preparar para a próxima rodada da competição, quando encara o Toledo, domingo (19), às 16h, no 14 de Dezembro. Tempo para treinar, aliás, vem sendo uma rotina no Alviverde em 2017.

continua após a publicidade

Desde que foi eliminado da Copa do Brasil pelo ASA, no dia 23 de fevereiro, o Coxa viu seu calendário ficar bem mais folgado, uma vez que só está disputando o Estadual, enquanto o Atlético divide as atenções com a Libertadores e o Paraná Clube com a Copa do Brasil.

Assim, esta será a segunda semana seguida, sem contar o final de semana do carnaval, que o técnico Pachequinho terá para corrigir os erros do time, que ficaram evidentes no empate em 0x0 com o J. Malucelli no último sábado (11), e assumidos pelo elenco e o próprio treinador.

Um período também para o comandante implementar seu estilo de trabalho antes de entrar em uma reta decisiva. Principalmente pelo fato de que nas próximas duas semanas o Campeonato Paranaense definirá suas últimas quatro rodadas e já entrará nas quartas de final. Ou seja, serão cinco partidas (para os que se classificarem) em um período de 15 dias.

continua após a publicidade

Desta forma, o Coritiba terá a chance de treinar mais e se desgastar menos em relação aos dois principais rivais, que não só entrarão em campo, como terão viagens desgastantes, para Buenos Aires e Arapiraca.