Vantagem de três gols, promessa de Couto Pereira lotado e boa fase em campo. Esses são alguns dos ingredientes que o Coritiba levará para o clássico Atletiba decisivo deste domingo (7), no Alto da Glória, quando vai tentar voltar a conquistar o Campeonato Paranaense depois de quatro temporadas. Mesmo ainda focado no embate diante do Atlético, dentro de casa, o Verdão encara o duelo como mais um teste de fogo visando a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa já no próximo final de semana.

continua após a publicidade

O elenco, apesar da boa fase e de estar com a mão na taça do Estadual, está longe de empolgar a torcida. Porém, o bom trabalho realizado dá um fio de esperança que o Verdão, neste ano, pode passar longe de lutar contra o rebaixamento. O meia Anderson acredita ainda em um crescimento do time e garantiu que o Coxa entrará em boas condições para a disputa do Brasileirão.

“A equipe está se encontrando e se encaixando. Para o Brasileiro acho que vamos estar 100% preparados. No futebol a gente tem que melhorar sempre. Trabalhei em diversos grupos, desde o melhor do mundo até um jogador que está começando. No Manchester (United) aprendi isso. Um jogador pode fazer a diferença em um jogo, mas campeonato é o grupo que ganha. Estamos com um grupo jovem, provavelmente devem chegar mais para ajudar a gente no Brasileiro. Acho que estamos no caminho certo. Estamos trabalhando passo a passo para fazer um grande Brasileiro”, cravou ele.

O Coritiba tem, de fato, um elenco jovem, mas contratou, no decorrer do Campeonato Paranaense, jogadores mais experientes e que ajudaram bastante o Verdão a chegar na decisão do torneio. Casos do próprio Anderson e do lateral-esquerdo William Matheus, que encaixaram bem na equipe do técnico Pachequinho e rapidamente conquistaram seus espaços entre os titulares.

continua após a publicidade

A diretoria segue trabalhando nos bastidores para reforçar o time para a disputa do Campeonato Brasileiro. Mas ninguém quer falar disso agora. E com razão. O papo agora é final do Campeonato Paranaense, é Atletiba. A vantagem de 3×0 conquistada na partida de ida, na Arena da Baixada, deixou o Coxa próximo do título. Mas se engana quem pensa que o Alviverde sentou em cima da vantagem e acha que terá facilidade para levantar a taça.

“Temos que manter os pés no chão, continuar trabalhando na semana do mesmo jeito que foi na outra, forte e concentrado no jogo. O Atlético tem muita qualidade, disputa Libertadores. Temos que manter os pés no chão, o jogo não acabou. Fizemos um grande resultado, mas o campeonato ainda não acabou”, avisou Anderson.

continua após a publicidade

Pela primeira vez neste ano o Couto Pereira vai estar lotado. O time coxa-branca, em campo, deu uma nova motivação também ao torcedor, que parece ter voltado a confiar na equipe. Na quinta-feira (4), durante todo o dia, a movimentação nas bilheterias foi muito grande e filas se formaram. Isso tudo para ver o Verdão, depois de quatro anos, voltar a ser campeão paranaense.