Com cinco jogos realizados na temporada, o Coritiba ainda não convenceu em campo. Isto apesar de ter conquistado a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil e de estar bem colocado no Campeonato Paranaense. Mesmo sem ter feito uma grande partida até agora, o time coxa-branca confia na evolução que o elenco vem tendo até agora. Mas sabem que o torcedor tem razão em estarem desconfiados com a equipe neste início de temporada. Assim, nada melhor para o Coxa do que conseguir vencer e convencer justamente no clássico contra o Atlético, domingo, às 17h, na Arena da Baixada.
“Falei que o Coritiba vem em uma crescente. A cada jogo que passa vamos melhorando, a confiança vai aumentando, nosso jogo começa a ser mais jogado, começamos a trabalhar a bola com mais facilidade. No decorrer das partidas estamos melhorando sim. Estamos entrando em ritmo, nos soltando mais e o torcedor está brabo com razão. São dois ou três anos que não somos campeões paranaenses. Eles estão no direito deles, mas temos que dar a volta por cima e ganhar o título esse ano”, cravou o atacante Henrique Almeida.
O lateral-esquerdo Carlinhos, que terminou a última temporada em baixa, mas recuperou a vaga na equipe neste início de temporada, admitiu que o Coritiba ainda não convenceu neste início de temporada. O jogador, porém, afirmou que o time alviverde vem evoluindo aos poucos. E está buscando a “partida perfeita”, com a vitória e uma grande atuação.
“Do primeiro jogo até o último que fizemos a gente vem evoluindo aos poucos. Esse começo de temporada foi muito pesado para nós. Teve viagem, viagem para o Nordeste que é muito difícil. Estamos trabalhando forte para o Coritiba ganhar e ganhar bem. A gente está ganhando, mas não está convencendo. Temos consciência disso, que não estamos fazendo bons jogos. Estamos ganhando com sofrimento”, emendou Carlinhos.
Confiança
Apesar de não ter deslanchado ainda, o Coritiba vai com mais confiança para o clássico Atletiba, segundo o atacante Henrique Almeida. O motivo é que o Coxa vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Paranaense. “O time vem com mais confiança. Independentemente do resultado de 2×1, que ao meu ver não condiz o que foi o jogo, criamos bastante chances. Jogamos em cima do Foz o tempo todo. O time está adquirindo confiança e com os jogos vai melhorando”, arrematou o centroavante coxa-branca.