Se o experiente Marcelinho Paraíba chama a responsabilidade para si, o novato Dirceu garante que irá fazer o “jogo da vida” contra o Cruzeiro. Na verdade, ele nem é tão novato assim, mas é um dos mais jovens e sabe bem o que representa manter o Coritiba na primeira divisão.

continua após a publicidade

Por isso, assim como o MP9, ele promete uma dedicação muito maior contra a Raposa, para tentar escapar de vez do fantasma da zona de rebaixamento e também apagar a péssima impressão deixada em Santos. E ele garante que os torcedores que viajaram até Belo Horizonte não vão se arrepender.

“Empenho não vai faltar. Contra o Santos eles passaram vergonha, como eu fiquei sabendo. Em Minas, tenho certeza que vai ser o jogo da nossa vida, porque afinal de contas nós estamos levando o nosso nome e um clube como esse, com a estrutura que dá, não tem que estar nessa situação. Agora nós focamos e vamos fazer o jogo da nossa vida lá para sair com a vitória”, promete o defensor.

Ele diz que não se assusta com o Mineirão. “Vários times já chegaram dentro do Mineirão e conseguiram a vitória em cima do Cruzeiro este ano. Com o Coritiba não pode ser diferente”, avalia.

continua após a publicidade

Será mesmo que dá, após o vexame em Santos? “Esse jogo foi atípico, acho que em todo tempo em que estive aqui no Coritiba acho difícil ter visto um jogo dessa maneira. O time praticamente não atuou, mas esse é um jogo que tem que ser deixado de lado e pensar só nesses dois jogos”, aponta. Por isso, ele revela que o grupo lavou a roupa que tinha que lavar durante a semana.

“O Coritiba fez o que tinha que fazer, se reuniu, fechou, conscientizou do objetivo, que sem dúvida é a vitória nesses dois jogos. A gente tem que encarar o Cruzeiro de igual para igual lá dentro do Mineirão”, avisa.

continua após a publicidade

Por isso, ele encara de peito aberto a fogueira, já que entra no lugar do suspenso Pereira. “É aquilo que sempre trouxe comigo: jogador tem que estar sempre preparado, porque nunca sabe a hora que vai atuar. Tem que estar pronto para a hora em que a oportunidade aparecer”, garante. É mesmo, Dirceu?

“É um momento bom para nós jogadores, momento de aparecer, em que a repercussão é muito maior numa necessidade dessas que nós temos. Eu estou muito feliz de ter essa oportunidade mais uma vez”, finaliza o zagueiro.