O Alviverde vinha se preparando discretamente para retornar ao Couto Pereira, chegou a lançar nas ruas um “teaser” chamado “Um amor, um lugar”, mas a partir de hoje abre oficialmente a contagem regressiva e usa espaços na mídia para reavivar o orgulho dos torcedores.
Apesar de bem recebido em Joinville, o Alto da Glória já estava fazendo falta e após os dois jogos que ainda restam para cumprir em Santa Catarina quer transformar a volta numa grande festa para matar a saudade de casa. E como o Coxa quer a participação da galera, vai até os torcedores para angariar sócios e tentar chegar em 20 mil no final do ano.
“Esses nove meses foram muito difíceis para a gente, vamos ter um ganho técnico para a equipe, vamos acabar com essa sequência de viagens e concentração e, consequentemente, os gastos, e todos os aspectos positivos da volta estão nos deixando muito felizes”, aponta Vilson Ribeiro de Andrade, vice-presidente do Coritiba.
Por isso, o clube quer compartilhar essa felicidade com mais gente e já iniciou o chamamento dos torcedores.
Em alguns outdoores já era possível ver o “Um amor, um lugar”, slogan da nova campanha em forma de “teaser” (sem a marca do clube). “Um amor é o Coritiba e um lugar é o Couto”, explica o dirigente.
Agora, além do “Um amor, um lugar”, a campanha terá o acréscimo da frase “O Coritiba está voltando.
A partir do dia 18, lugar de coxa-branca é no Couto Pereira”. “A campanha está sendo preparada desde o final do Paranaense. Queremos criar a expectativa para a volta”, projeta Andrade.
E essa expectativa deverá ser amplificada entre os torcedores com um painel contador de dias restantes colocado no próprio estádio, no cruzamento das ruas Mauá e Amâncio Moro, e um cronômetro regressivo no site oficial, além de peças na televisão e no rádio. “Queremos dar esse ar de momento importante nesse retorno”.
Mas a diretoria alviverde quer que os torcedores comprem essa ideia e ajudem na sustentação do clube.
No momento, são oito mil associados que estão pagando as mensalidades em dia.
“Essa foi a nossa maior vitória nesse período, mas queremos chegar a 20 mil no final do ano”, aponta o vice-presidente.
Para tanto, o clube promete ir onde houver torcedor interessado em ajudar. Além da central de relacionamento, o Coritiba vai lançar três pontos de atendimento móvel que vai a fábricas, escolas e onde for chamado para atender torcedores, além de também se preparar para usar mais a internet para atrair novos associados.
