Apesar do pouco tempo de trabalho, o Coritiba já deve ter, no duelo diante do CRB, nesta sexta-feira (21), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, um pouco da cara do novo técnico, Argel Fucks. O time coxa-branca, para reencontrar o caminho das vitórias na Série B e, quem sabe, ainda sonhar o acesso, deve ter uma atuação mais segura defensivamente e que seja capaz de explorar os contra-ataques diante de um adversário que está na zona de rebaixamento.
+ Leia também: Coxa inicia contra o CRB a ‘era Argel Fucks’
“Primeiramente, o Argel mostrou para a gente no quadro tático que, com esses jogadores que estão começando na equipe, a gente pode ter duas formações e isso é importante, ter a variação durante o jogo. Será um jogo muito brigado. Cabe a nós sermos firmes e concentrados para que não ocorra surpresas no começo, como vem ocorrendo. Que a gente saia sem tomar gols, já que temos jogadores decisivos na frente. Então é marcar forte e sair nos contra-ataques para ganhar essa partida fora”, contou o zagueiro Alex Alves.
O defensor, inclusive, apesar do retorno do zagueiro Rafael Lima, seguirá entre os titulares, mas atuando improvisado na lateral-esquerda. Função que já desempenhou no próprio Coritiba, em outras oportunidades, e também no Goiás, quando foi comandado por Argel Fucks.
+ Mais na Tribuna: CBF define datas e horários de mais seis rodadas da Série B
“Fico feliz pela confiança que ele está colocando. Já joguei nessa posição com ele no Goiás e é uma fase do campeonato que todos querem jogar, participar. É uma fase decisiva e, para mim, estar entre os 11 é sempre importante”, prosseguiu.
Diante dessa nova postura que o Verdão deve ter diante do CRB, Alex Alves acredita que o grupo terá que se fechar diante dessa filosofia de trabalho para conseguir dar a volta por cima na Série B, a começar pelo embate contra os alagoanos. Isto porque ele será o primeiro treinador que o Coritiba terá nesta temporada com essa característica mais enérgica.
+ Confira: Veja a tabela e a classificação da Série B!
“É o cara certo para o momento certo. Ele traz uma dose de motivação, de confiança. É enérgico, vai cobrar. É o momento disso, de nos unirmos, nos fecharmos, porque a competição está caminhando para uma reta final muito importante e que vai decidir muita coisa. O Argel veio pra cá acreditando no grupo. Temos que nos unir com o pensamento dele, nos fechar e conseguir buscar esse objetivo”, arrematou o zagueiro coxa-branca.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!