O Coritiba entra em campo hoje, às 21h45, contra o Cascavel, no Olímpico Regional, podendo garantir o mando de campo da final do Campeonato Paranaense. Só isso já faria a última rodada da Taça Caio Júnior ter valor, pela necessidade de vencer para somar pontos e recuperar a desvantagem para possíveis adversários na decisão. Mas o Coxa que jogará no Oeste do Estado será uma equipe praticamente alternativa, sem alguns dos principais jogadores – inclusive porque o técnico Sandro Forner já pensa na final.
- Coritiba está perto da contratação do lateral-esquerdo Abner
- Diretoria “salva” partidas com homenagens a ex-jogadores
- O que está em jogo na última rodada da Taça Caio Júnior
Neste momento, o Coritiba é o sexto colocado, com 14 pontos, na classificação geral, que define o mando de campo na decisão do Estadual. Se o adversário for Atlético (24 pontos) ou Foz do Iguaçu (18), não há mais condições alviverdes para mudar – a finalíssima seria ou na Arena da Baixada ou no estádio do ABC. Como o Cianorte (17) só se classifica vencendo, se o Leão do Vale for o campeão da Taça Caio Júnior a decisão será no Albino Turbay. O Coxa também ficará atrás de Maringá (17) ou Paraná Clube (15), pois os dois times se enfrentam. Além de um destes times, o Cori pode ficar à frente de Toledo (12) e Londrina (11), outros dois times que entram na rodada disputando vaga na semifinal. “Nós temos também a necessidade vitória porque ainda temos a chance de jogar o segundo jogo da final em casa. Vamos encarar a partida como final”, garantiu o zagueiro Romércio.
Mesmo lidando com chances razoáveis de decidir o Paranaense em casa com uma vitória em Cascavel, Sandro Forner preferiu priorizar a condição geral do time. Com dez dias para preparar o grupo após o fim da participação alviverde na segunda fase, o objetivo é deixar todo mundo inteiro para a decisão, que começa em 1º de abril, domingo de Páscoa. Por isso, quem está com problemas físicos, mesmo os menores, sequer viajou para a partida.
Caso de Alecsandro. O camisa 9 do Coxa está com dores no joelho, e por isso será preservado. O plano é “zerar” todo mundo até a final – até porque o departamento médico anda cheio. Hoje, estão afastados por lesão Alex Alves, Thalisson Kelven, William Matheus, Vítor Carvalho, Iago Dias, Yan Sasse e Kléber. Só aí estão quatro titulares, e Forner espera que pelo menos Thalisson, Vítor e Iago se recuperem a tempo, mas ainda confiando na volta de William e do Gladiador.
Desta forma, o Coritiba fica bem diferente, com a volta de Alan Costa ao time depois da péssima atuação contra o Foz, com direito ao famoso drible aplicado por Luccas Brasil; com dúvida na lateral-esquerda entre Léo Andrade e César Benítez, com a permanência de Matheus Galdezani jogando aberto; com Kady na vaga de Iago; e com Evandro no lugar de Alecsandro.
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Paranaense!
E apesar de toda a mudança, o Cori sabe que precisa mostrar serviço, porque a fase ainda não é boa, apesar da vitória na última partida diante do Cianorte. “A torcida está querendo ver alguma novidade e temos que mostrar isso. A nossa obrigação é ganhar o jogo, respeitando o adversário, mas temos que conquistar os três pontos”, resumiu o atacante Pablo.
Ficha técnica
CAMPEONATO PARANAENSE
Taça Caio Júnior – 5ª Rodada
CASCAVEL x CORITIBA
Cascavel
Vinícius; Wagner Libano, Danilo, Murilo Batalha e Elivelton; Vinícius Hess, Xaves, Oberdan e Dinelson; Weverton e Tocantins.
Técnico: Gustavo
Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Alan Costa, Romércio e Léo Andrade (César Benítez); João Paulo, Júlio Rusch, Matheus Galdezani, Kady e Guilherme Parede; Evandro.
Técnico: Sandro Forner
Local: Olímpico Regional (Cascavel)
Horário: 21h45
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Rafael Trombeta