O Coritiba encara neste sábado (11) o lanterna do Campeonato Paranaense. Olhando assim, o mais desavisado pode pensar que vem por aí uma moleza no jogo das 16h no Couto Pereira. Mas na verdade a situação é diferente. O adversário do Coxa é o J. Malucelli, que só está na última posição por causa da punição no “caso Getterson”, pela escalação irregular do atacante nas três primeiras rodadas do Estadual. Não fosse isso e o Jotinha estaria inclusive à frente do Cori na classificação. Por isso, o “jogo com o lanterna” deixa o técnico interino Pachequinho bastante preocupado.

continua após a publicidade

A sétima rodada será quente! Saiba tudo sobre os jogos!

Nas seis rodadas do Paranaense, o Caçula conquistou em campo treze pontos, com apenas uma derrota, para o líder Paraná, além de quatro vitórias e um empate. Mais que o Coxa, terceiro colocado com dez. Como perdeu 16 pontos, está com -3 na classificação, em situação desesperadora para fugir do rebaixamento. Por isso, precisa somar pontos. E por ter jogadores de qualidade, precisa ser bem marcado. “Eu acho o jogo contra o J. Malucelli o mais difícil que teremos. Mesmo contra o Atlético nós conseguimos criar e poderíamos ter vencido. Temos que ter muita atenção, porque é um time que tem conjunto, chegada forte na frente. A gente precisa ter um cuidado muito grande”, admitiu o treinador alviverde.

Tudo isso foi trabalhado na semana de treinos, coisa rara para muitos clubes, mas que o Coxa terá de sobra – uma decorrência da eliminação na Copa do Brasil. “A gente primeiro precisava corrigir as coisas erradas do último jogo, e depois acertar o conjunto”, comentou Pachequinho, que estava preocupado com o desgaste do grupo. “Eles tiveram uma partida na quarta (o clássico Atletiba) e pouco tempo depois outro jogo. Por isso eles precisavam deste tempo”, afirmou.

continua após a publicidade

Apesar de querer não alterar o time, o interino será forçado a mudar o Coxa para a partida deste sábado. Walisson Maia foi vetado, e a equipe terá a nona formação nos nove jogos de 2017. “O importante é que eu tenho um grupo e conto com todos. Elaboramos uma estratégia para tentar surpreender o adversário”, comentou. A boa notícia é a recuperação de Juninho e Alan Santos, que foram relacionados para a partida e deve ser o substituto de Walisson.

Ainda sem estar na melhor forma, Alan Santos disputa posição com Thiago Lopes e Jonas, mas a tendência é que o volante fique no banco de reservas. “Preciso ter cuidado para que não corramos qualquer risco de perdê-lo novamente”, disse Pachequinho, que aposta nele “em qualquer uma das funções do meio-campo”, como afirmou na entrevista coletiva na quinta-feira (10).

continua após a publicidade

Na frente, nada muda. Anderson será o articulador, com Rildo, Henrique Almeida e Kléber jogando mais à frente. O que deu certo contra o Prudentópolis será repetido contra o Jotinha. “É um jogo que pode ser definido em detalhes. E por isso precisaremos ter muita atenção. Vamos ter que superá-los em todos os aspectos para conseguir vencer”, finalizou Pachequinho.

Ficha técnica

PARANAENSE
1ª Fase – 7ª Rodada

CORITIBA x J. MALUCELLI

Coritiba
Wilson; Rodrigo Ramos, Juninho, Werley e Carlinhos; Jonas, Thiago Lopes e Anderson; Rildo, Kléber e Henrique Almeida.
Técnico: Pachequinho

  1. Malucelli
    Fabrício; Cristovam, Tiago Alencar, Alex Fraga e Eltinho; Wellington, Paulinho Oliveira e Tomas; Jenison, Rafael Santiago e Getterson.

Local: Couto Pereira
Horário: 16h
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum