O Coritiba começa a vender hoje os convites para o jantar do 99.º aniversário, mas já está de olho mesmo é no centenário, no ano que vem. Data marcante e emblemática para vários clubes, no Alto da Glória a história não vai ser diferente.
Por isso, o Alviverde vai lançar revista com circulação nacional, novo site, uniforme alusivo aos 99 anos e também uma linha retrô para os cem anos e pode até apresentar um projeto da remodelação do Couto Pereira. Tudo faz parte de uma agenda que o departamento de marketing vem organizando e começa a revelar a partir desta semana.
“O início do centenário alviverde vai mobilizar a capital paranaense e certamente chamará a atenção do Brasil. O jantar será um grande evento, digno do Coritiba. Esperamos mais de 2 mil pessoas, oportunidade que teremos para confraternizar e comemorar o início deste ano tão especial para nosso clube”, avalia Eduardo Jaime Martins, diretor de marketing do clube.
Por isso, o tradicional jantar em homenagem a ídolos do passado este mês não acontecerá, mas o encontro dos torcedores com jogadores do presente e a comissão técnica será na segunda-feira que vem, em Santa Felicidade, a R$ 30 o convite.
No encontro, o clube não só sopra as 99 velinhas, mas também inicia as comemorações que irão até o ano que vem. “O centenário do Coritiba será um momento único. Estamos preparando um ano de ações que começam no próximo dia 12 e se estendem até outubro do ano que vem, quando completamos os 100 anos”, aponta o dirigente.
O primeiro evento programado será no domingo, quando crianças terão várias atividades no Alto da Glória no dia do aniversário. Mas, como a tradição alviverde são os jantares de confraternização em Santa Felicidade, o encontro ficou para a segunda-feira.
E quem estiver presente vai conferir de perto todas as novidades que o clube promete apresentar, como novos uniformes, site, revista e uma série de eventos não só no Paraná mas também em outras cidades brasileiras.
No entanto, o que deve agitar mais os torcedores poderá ser a apresentação de um projeto para a construção de um novo estádio ou a remodelação do Couto. “Não é oficial”, garante Martins. No entanto, a próprio diretoria tenta viabilizar a estruturação do Alto da Glória e negociar com interessados numa parceria. O anúncio de algo mais concreto, então, poderá ser feito no jantar da segunda-feira que vem.
Time
Após a grande vitória sobre o Internacional no sábado, os jogadores ganharam folga ontem e só voltam ao batente amanhã pela manhã, no CT da Graciosa. Para a partida contra a Portuguesa, às 18h20 de sábado, no Canindé, o meia João Henrique estará à disposição, mas não tem presença garantida, porque o time jogou bem com a presença de Alê e Leandro Donizete na marcação e Carlinhos Paraíba na armação.