Coritiba prega respeito ao adversário deste sábado

A delegação coritibana já seguiu para Minas Gerais, onde enfrenta o Ipatinga neste sábado (21), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das equipes estarem em colocações opostas na tabela, o técnico Ney Franco sabe que o Coxa irá encontrar muitas dificuldades e respeita o adversário.

“Se você olhar para a tabela, e ver a gente na liderança e o Ipatinga lá atrás, não é o suficiente para vencer um jogo como esse. A gente sabe que o Ipatinga em algum momento vai reagir na competição e esperamos que não seja contra a gente”, aponta.

“Jogar contra o Ipatinga no Ipatingão é muito difícil. Temos que entrar em campo jogando forte, bem e respeitando o adversário. A gente encara o Ipatinga como se estivesse encarando uma equipe que está nesse bloco da frente”, revela. “O futebol a cada rodada tem exemplos. Se tem um esporte que realmente tem surpresa em termos de resultado é o futebol. Em cima disso, do outro lado tem uma equipe que tem jogadores com qualidade e que podem definir o jogo”, completa.

E ainda joga em sua casa. “É um jogo dificil. O Ipatinga, embora esteja em um momento dificil, é forte lá dentro. As equipes que jogam com eles precisam estar focados, concentrados para conseguir um bom resultado”.

Por isso, a postura deve ser igual de outros jogos. “O primeiro detalhe é trabalhar da mesma maneira. Temos um método de trabalho aqui no Coritiba e o aplicamos independente do adversário”, finaliza.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna