O Coritiba não vence o São Caetano desde 2004 e nunca venceu o adversário fora de casa, tabu que tem sido comentado durante toda a semana no CT da Graciosa. Mas a preocupação do elenco é em focar na vitória e deixar a quebra de tabu acontecer naturalmente.

continua após a publicidade

No primeiro turno, essa história foi recorrente no Alto da Glória e gerou ansiedade no grupo, como conta o lateral Fabinho Capixaba. “Era aquela história que o Coxa não ganhava do São Caetano e essa história continua, mas esse primeiro turno já passou e agora estamos em outra fase e temos que chegar lá e sair com um resultado positivo”.

“É um jogo difícil, fora de casa. Temos que chegar lá e se impor em campo, mostrar a cara do Coritiba”, completa o lateral, lembrando que os três pontos podem deixar o Coritiba cada vez mais perto de garantir o acesso à série A.

O atacante Leonardo, que não enfrentou o Azulão na primeira fase, também já tem conhecimento da dificuldade que enfrentará neste sábado. “Essa coisa de tabu hoje em dia não interessa, estamos preocupados com a situação do jogo que é difícil”.

continua após a publicidade