Com o segundo melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 18 gols sem contar os 106 na temporada, o Coritiba tenta colocar todo esse poderio para funcionar também fora de casa.

continua após a publicidade

Até aqui na competição, o time só marcou três vezes como visitante e precisa aprimorar a pontaria para transformar em bons resultados o potencial ofensivo que apresenta no Couto Pereira.

Por isso, diante do América-MG, às 18h30 na Arena do Jacaré, o Coxa pretende acabar com a incômoda condição de jogar bem, criar chances, mas não vencer ninguém quando não está no Couto Pereira.

“Nós temos que estudar bem essa situação fora de casa, já passa do momento de aproveitarmos oportunidades de pontuar e a necessidade passa a ser maior ainda. É muita pressão e muito desgaste trabalhar próximo do rebaixamento e acho que a gente está numa posição muito aquém daquilo que a gente está produzindo”, lamenta o técnico Marcelo Oliveira.

continua após a publicidade

Para ele, a desatenção tem sido constante. “Produz bem, joga-se bem, é reconhecido isso, cria-se situações e pecamos por desatenção, nos erros individuais e às vezes na desatenção coletiva. Temos que corrigir isso porque já passa do momento”, aponta.

Por isso, as cobranças estão sendo maiores em cima dos jogadores. “Estamos cobrando de quem já fez e não de quem nunca fez. Esse time já fez coisas maravilhosas e gente pensa que vai retomar isso aí”, projeta Marcelo.

continua após a publicidade

Mas será que dá para vencer fora e sair dessa situação, Emerson? “Estamos focados no Brasileiro, não conseguimos o resultado positivo no último jogo, mas o foco é de estar mais para cima, brigar pela Libertadores e pela qualidade do grupo continuar trabalhando, não desconfiando um do outro para conseguirmos os resultados positivos e a gente subir na tabela”, avalia o defensor.

Vontade, ao menos, o treinador garante que não falta nessa busca pela vitória fora de casa. “Eu sou uma pessoa como outra qualquer. Talvez não tenha ninguém que queira uma vitória mais do que eu. Tem milhares que queiram igual a mim, mas mais não, porque você está todo dia se doando, trabalhando, e dentro de uma perspectiva para a vitória acontecer”, finaliza Marcelo.

No time, as novidades serão os retornos de Leandro Donizete e Tcheco. Os dois cumpriram suspensão automática contra o Tricolor paulista e estão novamente à disposição enquanto o meia Davi, expulso, ficará de fora contra os mineiros.