Precisando vencer para chegar à inédita final de Copa do Brasil, o Coritiba fechou o treinamento de ontem para acertar detalhes que possam furar a possível retranca do Ceará.

continua após a publicidade

Após sofrer com o ferrolho do Atlético-GO domingo, pelo Brasileiro, o Alviverde acredita que o Vozão usará o mesmo expediente. Assim, jogadas ensaiadas foram treinadas para o duelo de hoje, às 21h50, no Couto Pereira.

Mas o time também treinou bastante pênaltis, já que um novo 0 x 0 obriga a decisão da vaga nas penalidades. “Não tem nada de substancial. É a marcação em bola parada, uma ou outra jogada de falta, pois no último jogo tivemos muitas faltas e aproveitamos pouco. Esse é um tipo de jogada que decide jogos”, justificou o técnico Marcelo Oliveira, sobre o treinamento secreto.

A prática não é comum no Alto da Glória e foi usada neste ano somente na véspera do Atletiba do 1.º turno do Paranaense. Deu certo e parece ter inspirado a volta do mistério. “Optamos por fechar e criar novas situações, para que, se a gente for bem marcado, tenhamos alternativas”, complementou.

continua após a publicidade

Marcelo Oliveira só não antecipa quem va jogar. “O time sai amanhã (hoje). Nós também fizemos essa opção, pois temos um grupo todo em condição de jogar, de mudar uma situação e a gente escala antes do jogo. Vamos forte para cumprir essa oportunidade única de virar história no clube”, desconversou o treinador.

Esse, aliás, foi um dos tópicos levados por ele aos jogadores, em conversa após o trabalho em campo. “Depois do jogo de domingo a gente tinha mesmo que levar alguns puxões de orelha. Mas contra o Ceará a gente não pode errar e tem que conseguir o resultado durante os 90 minutos”, revela o meia Davi.

continua após a publicidade

No time, Cleiton deve ceder lugar para Demerson, que foi poupado contra o Dragão. Na convocação feita por Marcelo Oliveira também está Eltinho, que se recuperou de problemas gastrointestinais.

Ele poderá ser a surpresa do time, já que apoia mais que Lucas Mendes. Quem também joga é o atacante Bill, que ontem foi julgado pela expulsão diante do Palmeiras e foi apenas advertido.