O empate em 1×1 diante do Figueirense, no último sábado (23), no Couto Pereira, contabilizou a terceira partida sem vitórias do Coritiba na Série B. Por isso, o time caiu na classificação e deixou de integrar o G4. Para seguir brigando pelo acesso, o Coxa terá que, obrigatoriamente, começar a vencer também fora de casa, a começar pelo duelo desta sexta-feira (29), diante do CSA, às 18h, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

continua após a publicidade

O técnico Eduardo Baptista admitiu a preocupação pela falta de vitórias nas últimas partidas. No entanto, o treinador confia que o Coxa vai conseguir dar a resposta dentro da Série B e ressaltou a necessidade de seguir pontuando na competição nacional.

“Lógico que queremos vencer. A gente fica preocupado, mas tem que ter equilíbrio. Eu peguei um time em remontagem quando cheguei aqui. Temos que ter calma, que esse time vai dar um encaixe. Estamos em uma crescente, damos as condições para eles crescerem. É um campeonato longo, é importante estarmos pontuando. Estamos evoluindo, mas temos que voltar a vencer para que a gente cresça bem”, frisou o treinador.

O Coritiba ainda não venceu jogando fora de casa na Segunda Divisão. Com apenas três pontos somados em seis partidas disputadas longe do Couto Pereira, o Coxa tem o pior rendimento como visitante da competição, ao lado de Oeste e Brasil de Pelotas.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa da Série B!

Assim, o duelo diante do CSA pode ser a mudança desse cenário para o Coxa. Se conseguir a primeira vitória fora de casa, o Alviverde alcançará esse feito em um bom momento. Isto porque o time alagoano é o quarto colocado, tem dois pontos a mais que o Verdão e uma vitória pode recolocar o clube no G4.

continua após a publicidade