Ganhar ou ganhar

Coritiba precisa dos três pontos contra o Rio Branco

O Coritiba obteve a maior vantagem entre os clubes que disputam as quartas de final do Campeonato Paranaense. Enquanto Paraná, Londrina e Maringá jogam pelo empate nos jogos de volta, o Alviverde pode até perder por um gol de diferença para avançar às semifinais. A situação, porém, não permite relaxamento. Para seguir com a vantagem do mando de campo na próxima etapa sem depender de outros resultados, o time de Dado Cavalcanti terá que derrotar, mais uma vez, o Rio Branco.

O regulamento da competição prevê a somatória dos pontos de todas as fases para a definição dos locais das partidas eliminatórias. Assim, caso consiga impor um placar elástico, poderá até recuperar a ponta da tabela na classificação geral, hoje ocupada pelo Paraná Clube. Os dois times têm campanhas similares – 21 pontos -, com vantagem para os tricolores no saldo de gols: 7 contra 4. “Todos sabem da força do nosso time no Couto Pereira. Temos a vantagem e o favoritismo, mas precisamos nos impor”, disse o craque Alex, logo após o jogo em Paranaguá.

Com uma semana “cheia” para a preparação, Dado Cavalcanti acredita que o processo evolutivo do time continua. “Melhoramos muito na recomposição. Com isso, atacamos mais e marcamos melhor”, frisou o treinador. É com esse espírito que ele espera ver o time em campo no segundo confronto com o Leão da Estradinha. Após semanas tensas devido às questões salariais – que foram escancaradas após a saída do atacante Deivid -, o Coritiba espera um período de serenidade após a boa atuação em Paranaguá.

“Crescemos na hora certa e vamos dar sequência a esse bom futebol”, avisou o meia Robinho. O Maringá, provável adversário na outra etapa, torce por um tropeço do Coritiba. Com um ponto a menos na classificação geral, o time do interior joga por uma vitória sobre o Prudentópolis e por um empate do Coxa para ter a vantagem de realizar o jogo da volta no Willie Davids.

Essa situação é reflexo de uma fase classificatória equilibrada, onde a diferença entre primeiro e oitavo colocados foi de apenas três pontos. A distância só começou a aumentar a partir deste fim de semana, quando os times visitantes confirmaram favoritismo e venceram fora de casa. Dado Cavalcanti comemorou não apenas a evolução do time, mas também o fato de que pode repetir a formação da equipe. Para o duelo com o Rio Branco, poderá ainda contar com o atacante Zé Love, que se recupera de um desconforto muscular. O ala Moacir é outro que pode ficar à disposição.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna