Pela contagem do Coritiba, mais três vitórias e o time consolida o acesso para a Série A do ano que vem. Por coincidência, se o Alviverde mantiver o ritmo e vencer Sport e Vila Nova, o terceiro adversário seria o rival Paraná num clássico a ser disputado no Couto Pereira. Seria o cenário ideal para o Coxa subir? O meia Tcheco acha que sim.
“É uma possibilidade bem evidente, que pode acontecer dentro de casa diante do nosso torcedor e lógico que se vier será melhor ainda, mas são três jogos difíceis, complicados e a gente sabe que as outras equipes também têm suas pretensões”, pondera o jogador.
No entanto, ele mesmo diz que o time não é líder por acaso, está jogando muito bem e tem chances de conquistar a vaga diante do Tricolor. “Da maneira que estamos jogando podemos pensar assim realmente. Temos tudo para concretizar isso diante da equipe do Paraná, mas temos que respeitar as equipes que temos pela frente, o Sport, o Vila Nova e o próprio Paraná. Sonhar não custa nada e a gente está pensando dessa maneira”, avalia Tcheco, que se baseia nas contas realizadas pela comissão técnica. O cálculo é de que 65 pontos serão suficientes para subir, mas isso pode variar conforme o andamento das rodadas.