O Coritiba pode terminar a antepenúltima rodada do Campeonato Paranaense classificado para as quartas de final do Estadual. Para isso acontecer, depois dos jogos realizados na noite de quarta-feira (22), o time coxa-branca precisa somente de um empate diante do PSTC, nesta quinta-feira (23), às 19h30, no estádio Couto Pereira.
Com 14 pontos na classificação, o Coxa já tem seis de vantagem para o Rio Branco, que é o nono colocado e o primeiro fora da zona de classificação. Por isso, um empate é o suficiente para o Alviverde se garantir matematicamente no mata-mata. O Leão da Estradinha poderia até dificultar a vida do Verdão, mas depois de sair vencendo o Cascavel, tomou a virada nos acréscimos e está com a sua classificação ameaçada à próxima fase.
O time comandado pelo técnico interino Pachequinho quer mais. O Coritiba, que recuperou seu bom futebol na vitória sobre o Toledo, no último domingo, fora de casa, vai tentar fechar sua participação na primeira fase do Paranaense pelo menos na segunda colocação. Se conseguir vencer o PSTC, o Coxa ficará a dois pontos do Cianorte, que é o vice-líder, e um ponto do J. Malucelli, que está na terceira colocação.
Matematicamente ainda é possível terminar na primeira posição. Mas, para que isso aconteça, além de vencer seus três compromissos contra PSTC e Rio Branco, em casa, e Londrina, no Estádio do Café, o Coxa terá que torcer para o Paraná Clube, líder do Estadual com 22 pontos, perder seus duelos contra Toledo e Atlético. Se o Tricolor somar um ponto nos dois últimos compromissos, o time alviverde terá que tirar uma diferença no saldo, que atualmente é de oito gols.
A ideia do Coritiba é chegar para a última rodada do Campeonato Paranaense com a sua situação bem encaminhada na classificação. Isto porque, além do PSTC, o Verdão terá pela frente, novamente no Couto Pereira, o Rio Branco, no próximo domingo. Em caso de duas vitórias, as chances são grandes da equipe de Pachequinho terminar a primeira fase na vice-liderança do certame.
Leia também: Pra acabar com a instabilidade, Coritiba pega o PSTC sem receio da pressão no Couto