Para o jogo contra o Nacional, domingo (22), às18h30 no Couto Pereira, o torcedor verá um novo Coritiba em campo.
Além do carrossel implantado por Ivo, e a mudança tática para deixar a equipe mais compacta e ao mesmo tempo ofensiva, a torcida espera uma mudança de postura do time, que nos últimos três jogos acumula duas derrotas e um empate.
Passada a turbulência, a expectativa é de trégua entre a torcida e Ivo Wortmann, que confia na estreia de Marcelinho Paraíba para conseguir mais uma vitória no certame estadual.
Após o treino de quinta-feira (19), Ivo confirmou as entradas de Rodrigo Heffner e Guarú nas laterais, nos lugares de Marcio Gabriel e Vicente, respectivamente. “Já estava pensando na modificação”, garantiu Ivo.
Rodrigo Heffner, que estava lesionado no início da temporada, estreou oficialmente este ano apenas na partida frente ao Holanda, na vitória por 3×0 na Copa do Brasil. Antes disso, ele havia atuado no amistoso contra o Fluminense. O lateral quer agarrar a chance e repetir as boas atuações do ano passado com a camisa alviverde. “Tenho treinado meu corpo fisicamente para conseguir recuperar o ritmo de jogo e, se o professor precisar de mim, estarei pronto para ajudar”, afirmou Heffner.
Guaru veio contratado junto ao Toledo para o Coxa e é um jogador versátil e uma espécie de coringa do treinador. O atleta agradece a chance e espera não sair mais do time titular. “O professor é quem decide, mas tenho certeza de que o companheiro que entrar estará qualificado para fazer a sua parte. Eu me dedico bastante à profissão, e é claro que meu objetivo é poder ajudar o grupo do início ao fim. Se for preciso, entrarei em campo e darei meu melhor”, diz o lateral.
O treinador coritibano explica o porquê das alterações para o jogo frente ao Nacional. “Na medida em que o Marcelinho está ai para estrear, se colocasse três zagueiros teria que abrir mão de um jogador como ele. Tenho o Marcos Aurélio, o Marcelinho e Renato, teria que abrir mão de um jogador do meio. Então não posso jogar com três zagueiros, entro com dois alas que saibam jogar como zagueiro”, finalizou Ivo Wortmann.