Se não dá para tirar o Internacional da cabeça, o Coritiba tenta usar o jogo contra os gaúchos de exemplo para o confronto de hoje contra o Goiás. A meta é repetir a mesma disposição usada em Porto Alegre para comprovar que o Coxa tem tradição e merece ser respeitado pelos adversários.
Por isso, o técnico René Simões manda o que tem de melhor a campo para não deixar o pique cair. Marcelinho Paraíba, Cleiton, Jailton e Bruno Batata serão as novidades do time que busca a primeira vitória no Brasileirão. O confronto contra o Esmeraldino está programado para as 18h30.
“Quando você joga no limite máximo, se não ganha o jogo, ganha outras coisas. Eu acho que esse grupo ganhou respeito nacional, porque a forma como estavam tratando o Coritiba dava a impressão que estavam tratando um time de quarta divisão e agora descobriram que é um time de tradição, campeão brasileiro e que tem que ser respeitado”, aponta o treinador.
Mas ele sabe que agora é necessário continuar assim, principalmente porque será mais visado.
“Ganhamos esse respeito nacional mas agora, para você mantê-lo, tem que continuar tendo o mesmo índice de excelência, de performance”, aponta René.
E mais. “Ganhamos também o respeito interno. Cada um dentro de si se descobriu e o grupo se descobriu também e isso é muito importante. Tem que manter esse nível e tem que jogar com o Goiás como se fosse quarta-feira, encarando o Internacional”, destaca o treinador.
O meia Pedro Ken concorda. “Mesmo perdendo o jogo, a equipe fez uma boa partida, procurou correr o tempo inteiro e é esse o espírito”, diz.
Mas, eles sabem que não será fácil. “Estamos devendo, temos que pontuar para sair dessa situação. Os pontos são fundamentais, sabemos que vai ser difícil, tem que ter muita entrega”, avisa o zagueiro Felipe.
E quem vai a campo buscar esses pontos que o Coritiba precisa para não ficar para trás na tabela são o zagueiro Cleiton, o volante Jailton, o meia Marcelinho Paraíba e o atacante Bruno Batata.
O defensor ficará em campo o quanto aguentar, enquanto MP9 fará um trabalho diferente e mais avançado ao lado de Batata, que ganha a chance de ser titular porque Ariel será poupado e Marcos Aurélio foi vetado pelo departamento médico. No meio, Pedro será o segundo volante enquanto Leandro Donizete descansa.