Coritiba possui o pior desempenho fora de casa

Dono do pior desempenho fora de casa, o Coritiba terá uma oportunidade de ouro para se livrar do incômodo rótulo de visitante mais “bonzinho” do Campeonato Brasileiro. Isso por que, o Vasco, adversário de sábado, às 19h30, vive profunda crise técnica, e que já ultrapassou as quatro linhas. Ou seja, é um dos adversários mais frágeis da competição, mesmo estreando técnico novo. Além disso, se ganhar do time carioca, o Coxa não só melhora seu desempenho fora de casa, onde tem 17,78% de aproveitamento, como despacha um adversário direto na luta contra o rebaixamento.

Neste campeonato, dos 45 pontos que disputou fora de casa, o Coritiba somou apenas 8. O aproveitamento de 17,78% é, inclusive, igual ao registrado pelo lanterna Náutico. Entretanto, apesar de virtualmente rebaixado, o Timbu venceu 2 jogos fora de casa, enquanto o Coxa ganhou um – na longínqua 12.ª rodada, contra o Grêmio (1 x 0).

Apesar do negativo retrospecto como visitante, às vésperas de mais uma decisão nesta reta final de Brasileiro, o Alviverde pode tirar proveito de uma série de fatores externos para vencer o esfacelado Vasco. Convivendo intimamente com a zona de rebaixamento, a equipe carioca – 18.ª colocada, com 33 pontos – viu o ambiente do clube ruir de vez após a derrota fora de casa para a Ponte Preta, na rodada passada (2 x 1). Ao desembarcar no Rio, a delegação foi recebida com ovos pela torcida.

Na segunda-feira à noite, o técnico Dorival Júnior não suportou a pressão pelos maus resultados e foi demitido. Pior para o clube, que entre multa rescisória e salários pendentes contraiu débito com o treinador que chega a casa dos R$ 2 milhões.Para tentar controlar o incêndio no clube e evitar a degola, a diretoria apostou no bombeiro Adilson Batista. O problema é que o novo comandante, que firmou contrato por 7 jogos, terá somente 3 treinamentos para tirar algo de positivo do grupo, antes do compromisso de sábado.

Se não bastasse as agruras, o time cruzmaltino cumprirá contra o Alviverde a última das quatro partidas de punição de perda de mando de campo, por causa de uma briga entre torcedores na partida contra o Corinthians, dia 11 de agosto, em Brasília. Por conta do incidente, a partida será realizada no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, o Moacyrzão, em Macaé-RJ.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna