Pressionado como nunca esteve no comando do Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira já projeta mudanças no time. Até aqui, ele tem sido conservador nas alterações e fiel aos jogadores que atuaram na maior parte dos jogos, mas apertado pela zona do rebaixamento, ele avisa que pode tentar novas soluções para a equipe voltar a vencer na competição.
Diante do Ceará, quinta-feira no Couto Pereira, o Coxa já deverá apresentar novidades ao torcedor e pode ser mais de uma, dependendo dos reforços do departamento médico.
“Sempre que é possível ter os melhores jogadores a produção pode melhorar. Jogamos a final da Copa do Brasil sem cinco jogadores e pouco foi falado disso. Se tiver algum jogador que participou dos melhores meses, melhor”, avalia o treinador.
Para ele, entre esses reforços devem estar Marcos Aurélio e Eltinho melhor preparados, além de Anderson Aquino, que deve voltar a ser opção. “Também gostei da entrada do Leonardo porque deu mais mobilidade ao time, embora o Bill tenha brigado o tempo todo como quase sempre. Temos elenco e condição, se as coisas não estão andando, para modificar”, avisa.
Para ele, não há como ser diferente e agora é hora de administrar a pressão que a torcida pode fazer contra o time. “É natural que haja, mas esperamos todo o apoio do torcedor, porque é muito importante para os jogadores em qualquer partida. Como profissionais vamos seguindo trabalhando com correção, com lealdade, com intensidade e vamos apertar naqueles pontos que a gente acha que pode melhorar”, aponta.
Mas não preocupa os maus resultados? “Em termos de resultado não só preocupa o torcedor, nós, que trabalhamos no dia-a-dia, imagine quanto nos preocupamos”, revela.
De qualquer forma, Marcelo acredita na reabilitação. “Estamos retornando com atletas que estavam parados há um bom tempo, existe essa dificuldade de ritmo, mas eu tenho absoluta confiança que a gente vai retomar e a oportunidade de jogar dois jogos em casa agora pode ser decisiva para que a gente faça isso”, complementa o treinador. Além do Ceará, o Coritiba recebe também o Figueirense na sequência e pode e espera somar seis pontos para sair da rabeira da tabela do Brasileiro.
Fundamental
Após voltar ao time diante do Cruzeiro e marcar um gol, Marcos Aurélio vira peça fundamental para sequência do Brasileiro. “O Marcos Aurélio é um jogador fundamental para nós porque temos um bom elenco, mas ele é o jogador criativo e que faz a coisa diferente”, avalia Marcelo Oliveira.
Animado, o avante se coloca à disposição para atuar desde o início contra o Ceará. “Me senti bem na partida (contra a Raposa), acabei ajudando. Agora é questão de ritmo, tempo para me condicionar e ajudar o Coritiba”, aponta.