O meia Matheus Galdezani é a grande aposta do Coritiba para ter dinheiro em caixa em 2019. O jogador, que foi emprestado ao Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro, tem propostas de times brasileiros e do exterior e dificilmente não será negociado.
+ Leia também: Coxa muda planejamento e vê título do Paranaense como obrigação
O próprio Galo havia manifestado interesse em comprar em definitivo o atleta, mas a diretoria se assustou com os R$ 3 milhões pedidos pelo Coxa. Até por isso, o possível destino de Galdezani pode ser o futebol árabe.
Não foi revelado o nome do clube, mas o empresário do meia, Eduardo Maluf, admitiu que existe o interesse de lá e que o valor pedido pelo Alviverde por 50% dos direitos do atleta não seria problema.
+ Mais na Tribuna: Coritiba mira em dois destaques da Série B
Matheus Galdezani foi contratado pelo Coxa em 2017 por empréstimo do Mirassol, quando o clube era presidido por Rogério Bacellar. Ele se destacou no título estadual e virou xodó da torcida. A diretoria chegou a fazer campanha de aumento de sócios para arrecadar dinheiro e comprar o jogador. Em junho, o Alviverde concretizou o negócio – os valores não foram revelados, mas giraram em torno dos mesmos R$ 3 milhões. Porém, o atleta caiu drasticamente de produção na campanha que culminou no rebaixamento.
+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!
Nesta temporada, ele foi emprestado ao Atlético-MG após atuações ruins no Paranaense e perseguição da torcida. No Galo, Galdezani não foi titular, mas utilizado com frequência. O meia atuou em 24 jogos, sendo 11 deles iniciando a partida.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!