O técnico Umberto Louzer, do Coritiba, tem apenas uma dúvida em relação ao time que entra em campo na próxima segunda-feira (19), diante do Oeste, em Barueri, a partir das 20h. O confronto, que acontecerá no interior paulista e será válido pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, poderá ser marcado pelo retorno do meia-atacante Rafinha como titular da equipe. Caso ele seja o escolhido, Giovanni voltará para o banco de reservas.
O Alviverde vem de uma sequência de sete jogos de invencibilidade e o comandante do Verdão tem a possibilidade de repetir o time que começou em campo na vitória por 2×0 em cima do Brasil de Pelotas, na última rodada. Porém, com a recuperação de Rafinha, existe a chance de que, finalmente, o jogador que é referência no Coxa seja acionado nos 90 minutos.
+ Leia mais: Confira a lista de convocados para a seleção brasileira olímpica
Rafinha se lesionou na partida diante do São Bento, na 10ª rodada, justamente no jogo em que marcou a arrancada coxa-branca na Segundona. Na ocasião, Rafinha precisou jogar desde os 15 minutos da segunda etapa com dores, pois o Coritiba já tinha realizado as três substituições regulamentares. Mancando muito, mas mostrando que mesmo no sacrifício poderia render, o meia-atacante marcou o gol da vitória da equipe, aos 37 da segunda etapa.
Após ficar três semanas no departamento médico, ele retornou, mas atuando apenas na segunda etapa, uma vez que ainda não estava com 100% de suas condições. Rafinha entrou logo no início do segundo tempo no triunfo em 2×0 em cima do Figueirense e, contra o Brasil de Pelotas, em outra vitória por 2×0, aos 10 minutos da etapa complementar.
+ Confira também: Veja a lista de convocados para a seleção brasileira principal
Ao final do jogo contra os gaúchos, o próprio jogador falou sobre suas expectativas de estar novamente entre os titulares.
“Voltei um pouco antes do que deveria, por isso a precaução de não começar jogando, de entrar no decorrer do jogo quando o adversário estivesse um pouco mais desgastado. Porém com mais dias de trabalho espero que agora possa voltar a começar jogando”, garantiu, na saída do campo, uma vez que o intervalo até a próxima partida era de uma semana naquela ocasião.
De acordo com o preparador físico do Coritiba, Juvenilson Souza, em entrevista coletiva realizada na manha desta sexta-feira (16) no Couto Pereira, o atleta já está pronto para suportar mais tempo em campo. “A gente tem tido um cuidado bastante especial, individualizado para potenciar a condição dele. Está ganhando minutagem e, com seis dias de preparação como tivemos, ele vai ter uma condição de ter uma carga maior”, concluiu.
+ Confira a tabela e a classificação da Série B!
Um possível Coritiba diante do Oeste: Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Thiago Lopes, Giovanni (Rafinha) e Robson; Rodrigão.