Formado na base do Coritiba, o lateral-esquerdo Henrique Gelain, de 23 anos, pode ter a primeira oportunidade de vestir a camisa de titular do alviverde em 2018. Isso porque hoje (04), às 21h30, o time encara o Oeste na Arena Barueri e o técnico Eduardo Baptista precisará de novas peças para as laterais, já que teve duas baixas.
Na direita, Vinícius Kiss, volante de origem que desempenhou bom papel improvisado no setor, sentiu dores musculares e deve dar lugar ao estreante Leandro Silva ou a Geovane. Na esquerda, Abner será reavaliado pelo departamento médico antes da partida e se não tiver condições, a opção será por Henrique Gelain.
- Copa do Mundo? Brasileirão não tá nem aí pro Mundial
- Compare o poder financeiro de Atlético, Coritiba e Paraná Clube
- Coxa encara o Oeste de olho no G4 da Série B
O lateral-esquerdo chegou ao Alto da Glória em 2014, ainda no sub-20. Em 2015 fez sua estreia como profissional no Coritiba no dia 04 de junho, contra o Fluminense na Série A. Naquele ano esteve em campo em dez partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. Em 2016 foi emprestado ao Náutico, fez 11 jogos pelo time de Recife e, na sequência, também esteve no Paraná Clube, onde atuou em campo em 10 oportunidades. Nas duas equipes, o atleta disputou partidas pela Série B do Brasileirão e pelo time pernambucano também esteve em campo em um jogo pela Copa do Brasil.
Em 2017 o lateral voltou ao Coritiba, mas teve apenas duas oportunidades, todas no Campeonato Paranaense, quando entrou por substituição.
Caso tenha chance de estar entre os iniciais, o jogador pode ser mais uma opção de atleta “da casa” a ser aproveitado pelo Coritiba neste ano.