Quase garantido

Coritiba pode ter o retorno de Alex contra o Flamengo

O técnico Marquinhos Santos define hoje a equipe do Coritiba para o jogo de domingo – às 17h, no Maracanã -, frente ao Flamengo. Além de Welinton, que por força contratual não joga, o treinador corre o risco de não contar com Rosinei. O volante não participou dos trabalhos com bola durante a semana, devido a uma lesão muscular, e dificilmente será liberado para o apronto. A boa notícia fica por conta da possível volta de Alex.

Diante deste quadro, aumenta a possibilidade de manutenção do esquema com três zagueiros. Neste caso, Bonfim entraria no setor, com Luccas Claro e Leandro Almeida. A possível ausência de Rosinei seria suprida com Sérgio Manoel ou Gil. Outra possibilidade, mais ofensiva, seria a manutenção de Dudu no time, com Alex mais à frente. O Coritiba precisa de mais duas vitórias e um empate – segundo projeções – para chegar ao ‘número mágico’ de 44 pontos. Restam apenas cinco rodadas e a meta é fugir da ZR.

Na formação 3-3-1-3, idealizada por Marquinhos Santos, o Coritiba poderia ter Vanderlei; Luccas Claro, Leandro Almeida e Bonfim; Sérgio Manoel, Hélder e Robinho; Alex; Norberto, Joel e Carlinhos. Hoje haverá um último trabalho tático e amanhã um recreativo, antes da viagem para o Rio de Janeiro. O Coxa não retorna a Curitiba após encarar o Flamengo. De lá, segue para Salvador, onde enfrenta o Vitória, quarta, no Barradão. São dois jogos longe de sua torcida e o time tenta acabar com o jejum de vitórias como visitante no Brasileirão.

Com apenas dois pontos somados fora, em sete jogos, o desempenho da equipe é muito ruim. Os 9,52% contrastam com os 74,07% que a equipe apresenta nos jogos realizados no Couto Pereira. Na temporada, o Coxa já enfrentou o Flamengo outras três vezes, com uma vitória e duas derrotas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna