Brasileirão

Coritiba pode ter novidades para jogo de hoje

Pressionado pela falta de bons resultados, o Coritiba recebe o Atlético-MG precisando da vitória para afastar a crise do Alto da Glória. O Alviverde vem encarando bem os adversários, tanto dentro quanto fora de casa, mas sem conseguir vitórias patina na classificação e não consegue se aproximar do G4, que garante vaga à Libertadores do ano que vem.

Para tanto, o técnico Marcelo Oliveira promete dar uma sacudida na equipe com mudanças na formação que ele não quis antecipar. O confronto contra os mineiros começa às 16h, no Couto Pereira.

“Nós construímos uma expectativa muito boa e está muito aquém do esperado no Brasileiro. Eu tenho dito que a produção é boa, mas não pontuar nos deixa parados e numa posição perigosa, próximo ali de baixo”, avalia o treinador.

Por isso, ele pediu mais atitude da equipe durante a semana. “Num campeonato de confrontos equilibrados como esse, dificílimo para todos, são poucas as oportunidades e você tem que ser mais incisivo, mais decisivo e matar. Esse aspecto está nos atrapalhando um pouco, além do descuido, que é fatal quando o adversário tem jogadores que decidem o jogo”, aponta Marcelo.

Os jogadores, agora, parecem ter entendido o recado. “Perdemos fora de casa e temos que fazer o nosso dever diante do Atlético-MG com treinador novo. Acho que eles vêm um pouco mais motivado, mas acho que estamos trabalhando forte para conseguir a vitória”, diz o meia Rafinha.

Segundo ele, não dá para pensar em outro resultado senão a vitória. “Não podemos deixar de vencer dentro do casa, já que fora não estamos conseguindo então precisamos voltar a vencer em casa”, projeta o meia.

Já na visão de Tcheco, o resultado neste momento vai ser até melhor do que um futebol vistoso. “A partida em que a gente menos brilhou foi na vitória contra o América-MG, enquanto nas outras partidas desenvolvemos um bom futebol, se não foi convincente foi próximo disso, mas não obtemos o resultado”, lembra.

Por isso, ele chegou até a fazer reclamações públicas, mas garante que a cobrança interna entre os jogadores fará isso ser revertido. “Precisamos ter mais responsabilidade, mais atenção num cruzamento, um capricho no acabamento das jogadas e a gente possa fazer os gols e dar tranquilidade”, destaca.

Time

Na equipe, Marcelo Oliveira não deu pistas, mas pode mudar a lateral-esquerda e promover o retorno de Everton Costa. A escalação, no entanto, só sai momentos antes da partida.

A preocupação maior será com os cartões. O Coritiba entra em campo com seis jogadores com dois amarelos, mas o treinador garante que isso não vai influenciar na escalação e só pede cuidado na hora da partida.

“A orientação é de jogar normal, lutar pela bola, mas você precisa evitar aquele cartão desnecessário, de puxar a camisa no campo ofensivo, de repente entrar em atrito com a arbitragem e disputar o jogo forte correndo o risco de ficar fora mesmo”, aponta o treinador. Estão pendurados os atacantes Everton Costa e Bill; os laterais Maranhão e Eltinho; o volante Léo Gago e o meia Rafinha.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna