O Coritiba pode ter duas baixas para o clássico deste domingo (26) diante do Paraná Clube. A primeira delas já é certa. O atacante Maykon, autor do único gol do time até aqui no campeonato, foi vetado pelo departamento médico por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Já o volante Artur passou a ser dúvida após sentir um desconforto e ser poupado da atividade de ontem à tarde. Durante o apronto o técnico Zé Carlos utilizou Ícaro no sistema de contenção.

continua após a publicidade

Com isso, a provável formação que enfrenta o Tricolor conta com William; Rhuan, Bonfim, Wallyson e Paulo Otávio; Artur (Ícaro), Djair, Dudu e Denner; Zé Rafael e Keirrison.

Pior início

Patinando nesta reta inicial de Campeonato Paranaense, a campanha acumulada do Coritiba nas duas primeiras rodadas, após a derrota para o Maringá e o empate sem gols contra o Arapongas, é o pior início do clube na competição dos últimos sete anos.

continua após a publicidade

A última vez que o Alviverde amargou uma largada tão inexpressiva havia sido no Estadual de 2007. Assim como na atual edição, naquele ano a equipe realizou as primeiras partidas fora de seus domínios, e também acumulou uma derrota (2 x 1 para o Rio Branco) seguida de empate (1 x 1 com o Engenheiro Beltrão). Ainda na oportunidade, a primeira vitória na competição, 1 x 0 diante do J. Malucelli, veio somente na rodada seguinte – a mesma atual 3.ª rodada onde o Coxa busca a reabilitação.