Jogador mais regular do Coritiba neste começo de temporada, o volante João Vitor está de saída do clube e não deve disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 conseguiu na Justiça a rescisão com a Ponte Preta por atraso nos salários e, automaticamente, o empréstimo com o Coxa que estava em andamento também terminou.
João Vitor foi emprestado pela Ponte Preta no início da temporada. No acordo, 50% do salário seria pago pela Ponte Preta e a outra metade pelo Coritiba. O Coxa confirmou que estava repassando o valor normalmente à diretoria da Macaca que, por sua vez, deixou de pagar o volante neste período.
+ Leia mais: Diogo Mateus chega ao Coritiba depois de mandar bem no Paulistão
Diante disso e com o jogador sem nenhum vínculo com nenhum clube, a diretoria do Coritiba está tentando viabilizar a contratação em definitivo do volante João Vitor. No entanto, o pedido do atleta foi alto para os padrões financeiros atuais do clube e a cúpula alviverde já avisou que manterá sua política pés no chão e não fará loucuras neste momento.
Assim, o Coritiba deve perder um dos seus principais jogadores para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. João Vitor ficou marcado por sua regularidade durante a disputa do Campeonato Paranaense e, neste começo de temporada, foi titular em 14 dos 15 jogos do Coxa. Além de atuar no meio, o camisa 7 também fez boas partidas improvisado na lateral-direita.
O Coritiba fez uma proposta de dois anos para o atleta, mas tem esbarrado na questão salarial. O clube deve se reunir com representantes do jogador ainda nesta sexta-feira.
+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!