A vantagem de cinco pontos sobre o segundo colocado e o futebol irresistível no Paranaense faz a comissão técnica pensar até em limpar os cartões amarelos na partida de domingo contra o Corinthians.

continua após a publicidade

No sábado passado, Emerson forçou a terceira advertência para ficar livre de suspensão no Atletiba e o mesmo pode acontecer agora com Leandro Donizete, Marcos Paulo e até Rafinha, que já está punido pelo TJD, mas pode obter efeito suspensivo. “A gente já está pensando um pouco à frente também e como tem substitutos à altura, mas vamos estudar bem”, revela o técnico Marcelo Oliveira.

Segundo ele, esse é um artifício idôneo na busca pelo bicampeonato. “É uma possibilidade que você tem sem ter nenhum tipo de indisciplina ou ilegalidade”, justifica. Se eles forçarem o cartão diante do Timãozinho, não enfrentariam o Roma e estariam aptos a enfrentar o Atlético na Baixada.

No entanto, o clube pode simplesmente ignorar essa possibilidade. “Eles são jogadores bem disciplinados e que podem seguir jogando e ficarem isentos do terceiro”, pondera o treinador. Não deixa de ter lógica porque o clube tem uma média de apenas um cartão por partida nas últimas seis disputadas.

continua após a publicidade

Independente disso, Marcelo aproveita a folga no meio de semana para dar treinamentos que ele não estava conseguindo dar devido à maratona de jogos. “Vamos aproveitar para fazer coisas que a gente não vinha fazendo, trabalho de finalização, apurar um pouquinho mais os trabalhos táticos e vai ser muito proveitoso”, informa.

No time, ele terá o retorno do lateral-esquerdo Eltinho, que volta naturalmente à equipe, e do zagueiro Jéci, que irá disputar uma vaga com Lucas Mendes e Cleiton na vaga de Emerson, suspenso. No lugar de Rafinha, se não for conseguido o efeito suspensivo, Tcheco seria a primeira opção.

continua após a publicidade