Mais um

Coritiba pode liberar atacante para o América-MG

Jonatas Belusso disputou oito jogos pelo Coxa, mas não marcou nenhum gol. Foto: Marcelo Andrade

Com apenas nove jogos realizados e nenhum gol marcado, o atacante Jonatas Belusso deve ser mais um jogador a deixar o Coritiba. O América-MG, que já levou o lateral-direito Leandro Silva e demonstrou interesse na contratação do meia Yan Sasse, deve acertar nos próximos dias com o centroavante de 30 anos. Belusso tem contrato com o Coxa até final do ano que vem, mas o vínculo deve ser rescindido para que o acerto com o Coelho se concretize.

+ Leia também: Coxa teve primeiro ano ‘tenso’ sob o comando de Samir Namur

O atleta chegou ao Alviverde em julho, emprestado pelo Vitória. No entanto, ele não emplacou. Não conseguiu uma sequência no time pelas atuações ruins em campo e deve deixar o Verdão sem ter marcado um gol sequer na disputa da Série B.

+ Mais na Tribuna: Novo reforço do Coritiba já jogou com Ronaldinho Gaúcho, Kaká e Beckham

No clube baiano, de onde veio, também não fez um bom primeiro semestre neste ano. Para que o América-MG possa contar com o jogador, Coritiba e Vitória devem entrar em um acordo para rescindir o contrato vigente para que, assim, o Coelho possa contratá-lo.

O auge do atacante foi em 2017, quando marcou 11 gols em 17 partidas pelo Londrina na Série B e mais 12 gols em 19 jogos pelo Brusque no primeiro semestre.

+ Vai e vem: Confira TODAS as notícias sobre o mercado da bola!

A notícia já circula na imprensa mineira e, inclusive, o presidente do América-MG, Marcos Salum, confirmou o interesse em Jonatas Belusso. O empresário do jogador, Marcelo Lipatin, confirmou a negociação entre os clubes e revelou a vontade do atacante mineiro em defender o time mineiro em 2019.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna