Após o acesso, o Coritiba não tira o pé do acelerador e vai em busca da conquista do Campeonato Brasileiro da Série B para encerrar com tudo o ano da volta. “Conseguimos o primeiro objetivo, mas ainda nos falta o título”, avisa o técnico Ney Franco.

continua após a publicidade

Por isso, o Alviverde encara Icasa como se fosse uma decisão porque uma vitória significa a conquista de mais um caneco nacional. Para tanto, a delegação treinou ontem em Juazeiro do Norte para se acostumar com o calor. No time, Lucas Mendes, Willian e Tcheco são as novidades do confronto, que começa às 17h no Romeirão.

“Todos no clube, como funcionários, comissão técnica, departamento médico, diretoria e, é claro, nossa torcida, que nos acompanhou durante todos os jogos, merecem essa alegria. É o momento de coroarmos o nosso trabalho. Essa segunda conquista no ano seria, sem dúvida, muito especial e entraríamos para a história do Coritiba”, justifica o treinador do Coxa.

Os jogadores apoiam Ney. “Nossa responsabilidade é ser campeão, independente de ser dentro ou fora de casa e temos que fazer isso o quanto antes. Se acontecer lá melhor ainda, mas se vier na última rodada vamos ficar muito feliz”, avalia o zagueiro Lucas Mendes.

continua após a publicidade

Para ele, que nessa partida atuará na lateral-esquerda, o time precisa confirmar logo a conquista. “Temos que primeiro pensar no Icasa, em conquistar o título. Seja fora ou dentro de casa é importante. Nossa torcida não merecia isso (o rebaixamento), a gente conseguiu erguer a cabeça, deu a volta por cima e estamos voltando”, comemora.

Mas Tcheco, outra novidade, faz um alerta. “Será um jogo difícil porque o adversário também tem seus objetivos e com certeza contará com o apoio da sua torcida no último jogo em casa. Estamos preparados para isso e vamos tentar de uma vez por todas se consagrar campeão”, analisa o meia.

continua após a publicidade

Ele, por sinal, entra na vaga de Enrico, que está suspenso. Quem também fica fora por cartão é Pereira, que abre vaga a Mendes, que fará a lateral-esquerda, ficando a cozinha formada apenas por Cleiton e Jéci.

Na marcação, Léo Gago sentiu dores musculares e deixa a vaga para Willian – que ganha uma grande oportunidade para se firmar no time. Ontem, após a chegada em plena madrugada em Juazeiro do Norte, o time treinou à tarde no CT do Icasa, mas apenas para se acostumar com as altas temperaturas cearenses. Vale lembrar que no Nordeste não há horário de verão e a partida será disputada às 16h pelo horário local.