Coritiba pode jogar no Olímpico de Cascavel

Dificilmente o Coritiba irá estrear no Paranaense atuando no Couto Pereira diante de seus torcedores. O procurador Paulo Schmitt garante que o Alviverde só poderá usar o próprio estádio assim que o STJD julgar o recurso encaminhado pelo departamento jurídico do Coxa contra a perda de 30 mandos e a multa de R$ 610 mil junto com a interdição do Alto da Glória.

“Quem interditou foi o presidente do STJD (Rubens Approbato Machado) e isso terá que ser julgado para haver a liberação”, disse. Ele não soube informar quando o tapetão volta do recesso e assim o clube fica na expectativa.

Até esta semana, o Coritiba trabalhava para deixar o Couto como pedem a Federação Paranaense de Futebol e a CBF, mas só isso não será o suficiente. Além de uma vistoria da entidade nacional, o STJD também precisa dar a anuência de que está tudo bem para o estádio voltar a receber jogos.

Mas não há previsão de quando será o julgamento. O Alviverde ainda mantém esperanças de conseguir a liberação, mas um plano B deverá ser colocado em prática.

Aí entra o regulamento do Estadual que obriga clubes com estádios interditados a atuarem a cem quilômetros de distância, e em cidades com times da 1ª divisão. A partida contra o Serrano está marcada para às 18h30 do sábado da semana que vem atendendo pedido da emissora detentora dos direitos de transmissão.

A opção do Germano Kruger, em Ponta Grossa, não deverá ser possível porque o gramado ainda está em reforma. Se o horário for mantido, o estádio Emílio Gomes, do Iraty, estaria descartado devido à falta de iluminação artificial. Aí a opção mais próxima passaria a ser Cascavel já que o Olímpico possui sistema de refletores para receber o confronto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna