Sem descanso após a conquista matemática do acesso para a Série A, o Coritiba vai atrás agora do título da Segundona. Uma vitória simples sobre o Figueirense, combinada com um tropeço do Bahia diante da Portuguesa, valerá ao Alviverde o caneco da competição.
Para quem passou pelo rebaixamento no final do ano passado, colocar esse triunfo no currículo será a “volta por cima” necessária para apagar a má imagem deixada por alguns torcedores que invadiram o Couto Pereira, após o empate diante do Fluminense naquele fatídico 6 de dezembro.
O confronto contra os catarinenses começa às 17h, no Alto da Glória, e o atacante Marcos Aurélio avalia o jogo será a chance de os jogadores tºem de entrar para a histórica do Coritiba.
“A última vez que o Coritiba conquistou dois títulos no mesmo ano foi em 1973. Ficar na história do clube é muito importante e temos que comemorar, pois está sendo um ano muito bom”, destaca o atacante Marcos Aurélio.
O atacante referiu-se à vez em que o Alviverde levantou o caneco do Paranaense e do Torneio do Povo. Por isso, a força será total contra o alvinegro catarinense. “Tivemos este período de comemorar o acesso, que foi muito importante para nós que estamos desde o ano passado. Então, agora é pensar no Figueirense, que será um jogo difícil. Mas vamos para o campo com a mesma vontade e determinação”, avisa o atacante.
De acordo com o técnico Ney Franco, apesar da “obrigação” de subir já estar garantida, o Coxa está muito próximo do título e não pode abrir mão disso. “Já comemoramos o acesso e a nossa obrigação é de entrar em campo no sábado (hoje) pensando na vitória. É um jogo difícil, contra uma equipe que está em um momento muito bom”, aponta o treinador.
Para antecipar a conquista da Série B, será necessário vencer o time catarinense e torcer para o Bahia não vencer a Portuguesa. O único problema, em caso de vitória no Couto, é ter que esperar por este outro confronto, que só começa às 21h em Salvador.
Isso, no entanto, não deverá esfriar a festa no Alto da Glória. “Não passa pela minha cabeça, com o Couto lotado, não comemorarmos com a nossa torcida. Já passamos por uma situação positiva na terça-feira, mas estávamos longe do torcedor e agora queremos comemorar com o estádio cheio”, diz Ney.
Com título ou sem título, ele quer festejar o acesso. A faixa, se vier, fica para o confronto contra o Guaratinguetá. “Convidamos todo mundo para a festa. Vamos comemorar e mostrar para o mundo todo que a torcida do Coritiba não é aquela que viram no jogo do ano passado, ela é uma torcida de festa e alegria”, completa o treinador.
No time, o meio-campista Rafinha está concentrado e deve ser escalado apesar de ter reclamado de dores musculares após a partida contra o Duque. Já a forma de jogar deverá mudar do 4-4-2 para o 3-5-2, devido ao desfalque do suspenso Lucas Mendes e da volta de Pereira ao time.
Aviso
O Coritiba informa que a central de relacionamento estará aberta das 9h às 16h, mas a partir das 13 h não fará mais nenhuma adesão porque a Polícia Militar vai isolar as redondezas do estádio e só deixará passar quem já for sócio ou estiver com ingresso. Por isso, quem quiser se associar precisa ir cedo ao Couto Pereira.
Homenagem
O técnico Ney Franco receberá o título de cidadão honorário de Curitiba em março do ano que vem após participar do Sul-americana sub-20 com a Seleção Brasileira.
Anúncio?
A diretoria promete que h,oje revela quem será o técnico para a próxima temporada, enquanto as especulações variam de hora para hora e fervilham os bastidores do Alto da Glória.