A vitória do Atlético sobre o Cianorte, na quinta-feira, deixou o Coritiba mais perto do título do 1.º turno do Campeonato Paranaense -que vale uma vaga na final. Uma vitória ou ao menos um empate do Paraná Clube, hoje, diante do Iraty, mantém acesa a possibilidade de o Alviverde conquistar a fase amanhã, desde que vença o Roma Apucarana

continua após a publicidade

Para garantir esse objetivo com duas rodadas de antecedência, o Coxa, que é líder invicto e tem 4 pontos de vantagem para o segundo colocado (20 contra 16 do Cianorte), também depende de outras combinações de resultado. Entre elas, que o Cianorte perca para o Operário e que o Paranavaí segure o Atlético (veja quadro).

Por isso, o clima no Couto Pereira é de pés no chão. “Em relação aos jogos, vamos descansar, nos preparar bem e fazer o melhor jogo possível. Vamos aproveitar o nosso campo, a nossa torcida e ser um time ousado que vai buscar a vitória”, minimiza o técnico Marcelo Oliveira.

Para ele, não dá para ficar pensando nas partidas dos outros clubes. “ Em relação à situação do campeonato, acho que nesse momento a gente tem que deixar de lado o que vai ocorrer em outros jogos e canalizar a energia toda no nosso trabalho”, avalia.

continua após a publicidade

O zagueiro Pereira faz coro com o treinador e garante que não dá para pensar diferente e nem se pode achar que o Coritiba já chegou lá.

“Futebol é jogo a jogo. Enquanto o time não conseguir os objetivos matematicamente não pode acomodar, não pode dar mole e tem que aproveitar as oportunidades. Nós temos conversado sobre isso, principalmente após os jogos. Temos pensado sempre no próximo jogo”, aponta.

continua após a publicidade

Assim, o defensor avisa que o time não irá perder o foco. “Temos que concentrar bem para fazer mais um bom jogo diante do Roma”, destaca. No entanto, ele mesmo admite que as rodadas estão sendo benéficas para o Alviverde. “A equipe tem feito a sua parte e alguns resultados têm nos beneficiados, mas temos mais uma decisão domingo”, avisa.

Experiente, Pereira até deixa a ansiedade de lado e garante que não irá acompanhar os outros resultados antes do Coritiba entrar em campo, às 19h30. “Você tem que concentrar e não adianta esperar algo dos outros se não fizer a sua parte”, completa.

Apelido

O atacante Bill avisou ontem que prefere ser chamado apenas de Búfalo Bill (alusão ao aventureiro americano que matava muitos búfalos) e não mais de Kill Bill (devido ao filme de Quentin Tarantino). “Kill Bill não, por que não deu muito certo lá no Corinthians”, justificou.

Visita

Uma delegação com dirigentes do VVV Venlo, da Holanda, esteve ontem no CT da Graciosa para estreitar ainda mais a parceria que tem com o Coritiba. O Alviverde pode manter para o clube holandês algum jogador da base para ganhar experiência na Europa.

Apito

A Federação Paranaense de Futebol sorteou Selmo Pedro dos Anjos Neto para comandar Coritiba x Roma, às 19h30 de amanhã, no Couto Pereira. Ele será assistido por Moisés Aparecido de Souza e Diogo Morais.

Time

O zagueiro Jéci voltou a sentir dores na coxa direita e segue em tratamento. Ele e o meia Geraldo, lesionado na coxa esquerda, foram vetados e não enfrentam o Roma. Sem eles, o técnico Marcelo Oliveira mantém a mesma formação que derrotou o Corinthians para o confronto de amanhã.