Movimento grande para se associar ao clube, filas para garantir o ingresso e expectativa de casa lotada no retorno do Coritiba ao estádio Couto Pereira. Porém, toda essa euforia fica apenas para os torcedores, pelo menos é como encaram os jogadores e a comissão técnica do Alviverde.

continua após a publicidade

“A responsabilidade aumenta. Eu que já joguei no Couto Pereira lotado, dessa vez a sensação que estou vivendo é diferente, nova. Temos essa responsabilidade de levar o Coritiba à vitória para dar isso à nossa torcida. Ela quando pode nos ajudou em Joinville e agora que está em casa vai comparecer em peso, então temos que fazer o possível e impossível”, diz o capitão Jéci.

Autor do gol de empate na partida contra o América-MG, na última rodada, o atacante Leonardo destaca que a festa antes do jogo deve ficar apenas nas arquibancadas. Dentro de campo, o time precisa de seriedade. “A gente não pode entrar nessa euforia, temos que continuar treinando forte para chegar no sábado confiante e continuar bem na competição”, afirma.

A euforia cresce ainda mais após a derrota do líder Figueirense, que tropeçou em casa diante do América-MG. Com o revés, o clube catarinense pode ser ultrapassado pelo Coritiba no sábado. O Alviverde precisa vencer a Portuguesa e torcer por derrota do Bahia, que terá difícil missão – encara a Ponte Preta, em Campinas.

continua após a publicidade