O meia Andrade deverá desembarcar hoje no Alto da Glória para os tradicionais exames de praxe e, se for aprovado, já deverá assinar contrato e iniciar os treinamentos no CT da Graciosa.

continua após a publicidade

A vinda dele, que já se arrastava por algumas semanas, foi concretizada porque o jogador conseguiu uma liminar para se livrar do Sport. O clube pernambucano não pagou o jogador e abriu a brecha jurídica para o Alviverde ter o reforço. “O Sport não comprovou o pagamento dos salários. O oficial de justiça deu parecer favorável ao Andrade”, disse o empresário Luis Gustavo Manhaes.

Por enquanto, a diretoria do Coxa prefere esperar os acontecimentos e avaliar bem o teor da liminar antes de anunciar a contratação. No entanto, o clube já demonstrou interesse e só esperava esse desfecho para finalizar as negociações com o atleta.

Com ele, o Coritiba terá o quarto reforço na temporada (Rafinha, Enrico e Fabinho Capixaba foram as contratações anteriores). Depois dele, o clube deverá se concentrar na busca de mais um atacante já que o elenco tem poucas opções para o setor. O nome de Josiel, ex-Paraná Clube, voltou a ser comentado nos bastidores e pode ser uma opção.

continua após a publicidade

Enquanto isso, o coordenador de futebol Felipe Ximenes reuniu a imprensa ontem no CT da Graciosa para avisar que o contrato do meia angolano Geraldo é similar ao do argentino Ariel.

Ele explicou que o vínculo de dois anos é uma exigência da lei brasileira e o clube não pode fazer nada a não ser assinar um contrato cível à parte, registrado em cartório, para garantir a presença do atleta por mais tempo no clube.

continua após a publicidade

O atacante, por sinal, conversou com os jornalistas presentes ontem no CT, não gravou entrevista a pedido da diretoria, mas garantiu que vai cumprir tudo o que assinou.