Até o final do mês o Coritiba pode revelar o projeto do novo estádio do clube. Vivendo uma espécie de contagem regressiva, o Coxa já trabalha para ajeitar algumas adaptações técnicas exigidas para que a nova casa comece a ganhar vida.
- Coxa aposta na boa campanha fora pra retomar caminho das vitórias
- STJD suspende Kléber antes mesmo de julgamento
- Coritiba tenta manter segredo, mas avança em projeto do novo Couto
- Coxa apresentará pré-projeto de novo estádio e cria grupo pra gerir assunto
- Vice-presidente do Coritiba promete estádio mais moderno do mundo
Segundo o vice-presidente, Alceni Guerra, o Coxa já encaminhou o projeto da nova praça desportiva ao Ippuc (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba). O órgão municipal, por sua vez, devolveu-o ao clube para adaptações. Desta maneira, o esboço do novo Couto retornou para as mãos do arquiteto Luiz Bacoccini, proprietário da Bacoccini Arquitetura e Consultoria, empresa escolhida pelo Coritiba para elaborá-lo.
A expectativa é de que dentro de uma semana o projeto atualizado com as alterações exigidas seja reenviado ao Ippuc. A partir disso, o Coxa planeja revelá-lo para os associados e torcedores.
O atual responsável por liderar a empreitada alviverde em busca de um novo estádio é o ex-jogador Juliano Belletti, que também acumula os cargos de diretor executivo internacional e diretor de marketing e comunicação.
O sonho de um novo estádio já vem desde o ano passado e foi sendo revelado passo a passo. Entre investidores da China, teto retrátil e local indefinido, aos poucos o clube vai dando forma às ideias, que vem sendo tratadas em segredo.